sábado, 11 de maio de 2013

VARAL PARA AS MÃES



“Deus não pode estar em todos os lugares
e por isso fez as mães.”

ditado judaico

DO MEU BLOQUINHO...
.agora ele deu para me visitar todos os dias... é sinal de esperança, meu sinhô? é uma poesia alada? ou um pedido de socorro? é como um bilhetinho de paz entre os homens de boa  vontade. mas os homens de boa vontade sumiram e não deixaram pegadas. grades, tocos, mentiras e a nossa má sorte: a parte que nos toca nessa humanidade.

LAJEADO CADA VEZ MAIS VERDE

Lajeado festejava o aniversário de Hitler em 1934 - diz a página Abrindo o Baú , do prof. José Alfredo Schierholt, no jornal A Hora, deste fim de semana.

 @ “ Hoje eu e a *,  em nossa habitual caminhada, deparamos com a falta de uma imensa árvore, que casualmente no dia anterior havíamos comentado sobre ela, pois ela já existia em 1965, quando começamos a namorar.
Ficava na rua Pedro Albino Muller, no lado oposto a casa do sr. Aray Christ. Bem em frente um salão de cabelereiros.
Vale a pena passar lá e ver o calibre do tronco, do qual só sobrou em pequeno toco de mais ou menos 60 cm.
Não sei em que ela incomodava, pois nem fios de energia ou alguma estava em seu caminho, muito menos doente ou com alguma parte podre.
Olha, é algo que merece alguma explicação, pois sem motivo, mesmo não sendo protegida, porque tiraram?” autoria preservada


Acredito que os nazi estão festejando até hoje, às escondidas, por aqui. Da forma como destroem o verde nessa cidade, só posso crer que o lodo humano continua com tudo.


IMPOSTURAS LITERARIAS

DIA DE VOLUNTARIADO
 Neste sábado, em Lajeado e Estrela tentaram limpar as aguas do Taquari: quase duas toneladas de lixo retiradas do rio.
 
Enquanto isso, outro pessoal vendia literatura na Julio de Castilhos: Liga do Combate ao Câncer botou banquinha com livros usados que  foram comercializados por 1 e 5 reais. 


DO FEISSIBUQUI...


4 comentários:

Bing Bing Coelho Ricochete disse...

Eu não acredito que cortaram aquele "pau ferro' !
Poderia lançar um monte de xingões aqui, mas pra quem seriam?
Quando as pessoas se sentem na liberdade de gestos tão sem sentido - repito a pergunta do cidadão aí do e-mail: qual era o problema com aquela árvore que justificasse seu corte - é porque eles sabem que nada vai ser feito, porque a mecânica de funcionamento da cidade é este.
Em frente à Loja Moda Jovam, que fica do outro lado do posto Charrua, do Florestal, um exemplar de "araça"* foi escalpelado a facão, provavalmente pelo dono da loja, já que começava a alcançar seu letreiro cafona. Agora, pergunto, a prefeitura autorizou aquilo? Quem quiser pode passar lá e ver, um toco de uns 80 cms que sobrou.
É óbvio que a prefeitura não autorizou aquele corte, mas o dono da loja se sentiu à vontade pra eliminar uma árvore que era da coletividade, porque sabia que nada ía acontecer.
Ora, "araças' são antivas, se não me engano. Essa conversa de nativa ou exótica indifere nessa discussão. O que vale aqui, é saber e ficar de uma vez por todas combinado, que vivemos em uma cidade que é a representação maior de todos aqueles valores fúteis da sociedade moderna. E assim como qualquer organização sem caráter, sem valor, essas pessoas se defendem pra qualquer postura que difira da sua.
Então, resumindo, acho sempre válida qualquer manifestação desse blog em respeito ao que realmente tem valor, só penso que seja um grito que no máximo vai causar algum desconforto a quem ouvir, nada mais, não aqui pelo menos.

Anônimo disse...

Não consigo entender a relação que possa existir entre nazismo e corte de árvores, apesar da ignorância que as unem, deve ser a Lei de Godwin...

Anônimo disse...

A Laura podou aqui no blog
os espaços para comentários,
Uma pena.

Anônimo disse...

A Laura não podou coisa alguma. É só comentar abaixo do ultimo post do dia. E para opinar no anonimato melhor que nem escreva.

Marcio Conrad