sexta-feira, 26 de abril de 2013

MAIS TURISMO NO VALE DO TAQUARI

 COLINAS/RS

Na próxima segunda-feira (29), ocorre a 4ª edição dos Encontros Regionais RS Mais Turismo.

O evento beneficia 38 municípios do Vale do Taquari e será realizado no Parque Histórico, em Lajeado, das 9h às 19h.

TEUTÔNIA/RS


O encontro é promovido pela Secretaria de Turismo do estado, e visa regionalizar o turismo através de ações específicas, tendo como base o estágio de desenvolvimento do turismo local. 
IMIGRANTE/RS

Além do Vale do Taquari, outras 25 regiões gaúchas integram este cronograma.

A Setur deve apresentar o Mapa Turístico Estadual, as ações desenvolvidas pela  Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales  em parceria com o Governo do Estado, o Programa de Desenvolvimento do Turismo, além do GT Copa do Mundo 2014. 

Também serão realizados alinhamentos em relação ao Plano de Marketing do destino Rio Grande do Sul com a região do Vale do Taquari.

A partir do encontro, os municípios e a região poderão eleger suas prioridades no âmbito do turismo, levando em conta as suas particularidades e dificuldades. 

 Por falar em turismo regional, Alicio de Assunção, comemora:

@ “A caminhada em Canudos do Vale contou com 218 pessoas, cinco ônibus...o limite..quase faltou estrada para tanta gente....deixamos novamente nossa marca..plantando árvores...e a partir de agora será assim: caminhada número 18 - dezoito árvores plantadas.... quando chegarmos a caminhada número mil, plantaremos uma floresta.”
A próxima edição deverá ocorrer 
dia 19 de maio em Coqueiro Baixo.

CICLOTURISMO

Sábado, às 10 h,  no programa Viagem, da Rádio Independente, dois ciclistas do Pedalajeado, Paulo Roberto Bagatini e Marcelo Costa Nolibus, que estarão conversando  sobre viagens de bicicleta, no Vale e mundo a fora.

“Em tempos de culto ao automóvel e pacotes da CVC é legal ver que tem gente que sai do lugar comum e se aventura por aí sobre uma magrela.” – diz Carlos F. Kieling, integrante do Pedalajeado que se reúne desde maio de 2004  todas as quintas-feiras para pedalar por aí.

Nenhum comentário: