sexta-feira, 19 de abril de 2013

BIBLIOTECA: NO CORAÇÃO DA CIDADE


Em Lajeado, a Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan já ultrapassou os 71 anos de existência. 
Em 1996, no governo de Leopoldo Feldens, ganhou prédio próprio na rua Julio de Castilhos, e hoje oferece ao público um acervo de 33 mil exemplares, além de diversos jornais e revistas. Diariamente são realizados cerca de 100 atendimentos, entre empréstimos, renovações, reservas, pesquisas bibliográficas.  

 Para se associar à Biblioteca é preciso apresentar a carteira de identidade, um comprovante de endereço atualizado, duas fotos 3x4 e quitar uma taxa anual de R$ 5. Hoje já  são 12 mil cadastrados.
A Bilioteca  também contempla um pequeno telecentro, com três computadores de uso gratuito, e uma biblioteca infantil, onde os pequenos leitores encontram a "Casinha dos Livros". 
Há livros indicados para diversas idades, inclusive para bebês, além de todo um mobiliário adaptado ao tamanho e às necessidades das crianças. Há também brinquedos e jogos educativos. 

Os livros da Biblioteca são doados por leitores e também adquiridos com recursos da Secretaria de Cultura e Turismo. A última aquisição ocorreu em agosto de 2012.

 Previsto para os próximos meses  200 novos títulos populares, entre eles “Herança”, de Christopher Paolini; “Contos do Dia a Dia”, de Zibia Gasparetto;  “Como Treinar seu Dragão”, de Cressida Cowell; “Diário de um Banana” v.6, de Jeff Kinney; “Manuscrito Encontrado em Accra”, de Paulo Coelho; “Fora da Lei”, de Nora Roberts, etc.

Assessoria de Comunicação





Um comentário:

Anônimo disse...

o blog agora virou chapa branca, mano.