terça-feira, 12 de março de 2013

UNIVATES E MINISTÉRIO PÚBLICO RETOMAM CORREDOR ECOLÓGICO

 “Corredor Ecológico do Rio Taquari”, criado em 2008 e liderado pelo MP, com o principal objetivo de implementar ações que resultem na proteção dos recursos hídricos, minimizando o impacto ambiental das áreas ciliares do rio.
“Queremos trazer o rio de volta a uma condição saudável e estudar o papel de cada entidade envolvida, além de analisar o que estamos fazendo e verificar cientificamente o que podemos melhorar” diz o biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela e professor da Univates, Émerson Musskop,  em relação ao corredor ecológico no rio Taquari.


Para mostrar o atual estágio do Projeto Corredor Ecológico e as atividades que estão sendo realizadas, ocorreu, recentemente, encontro entre Univates e Ministério Público, com a presença do vice-reitor, Carlos Cândido da Silva Cyrne, dos professores Claudete Rempel e André Jasper, da Promotora de Justiça e Coordenadora do projeto “Corredor Ecológico do Rio Taquari”, Mônica Maranghelli de Avila, da bióloga Ângela Schossler, e do biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Estrela e professor da Univates Émerson Musskop.

* Tudo muito bonito até que topem com uma empresa de frango e promovem essa aberração na beira do rio. E toda a sociedade silencia, cúmplice. Ninguém diz nada. Nada.

Um comentário:

flavio renner disse...

Corredor ecológico???????? Onde? Estarão criando algum na China, mais plausível de acontecer do que aqui. Sou propretário de área limítrofe do Taquari e há 4 anos espero pelo plantio de 15 metros de árvores nativas, conforme documento assinado por mim, determinado pelo MP de Estrela.
Uma grande piada esse corredor, que de ecológico só tem o nome. Melhor seria dar outro nome a isso.