quarta-feira, 13 de março de 2013

PAPA: UM BOM CANDIDATO?



 To me deixando contagiar por essas coisas papáveis. E como em uma eleição, em dúvidas com meu voto... Ontem, conheci o cardeal americano Sean O'Malley, 68, arcebispo de Boston, da Ordem dos Franciscanos. E quase me apaixonei. Sim, ando carente de ídolos. Olha aí as características:

* política de "tolerância zero" contra a pedofilia,
* não é adepto de construir impérios ou participar de jogos políticos
* facilidade de comunicação com os jovens, 
* o uso pioneiro das mídias sociais para evangelização. 

Bom, esperar o fumacê dos amigos lá em Roma. Até agora três fumaceiras escuras. Mas ouvi que já houve um Papa franciscano. Fui pesquisar e não achei nada.


ATUALIZANDO

Não deu pra brasileiro, nem para americano...
 O PAPA É ARGENTINO...
Francisco


Nascido Jorge Mario Bergoglio, 76 anos,  em Buenos Aires,  no dia 17 de dezembro de 1936, é um religioso da Companhia de Jesus e o novo Papa de 2 bilhões e 200 mil católicos. Escolheu  a alcunha de Francisco, nunca usado para designar um papa.

Vem aí novos tempos: ele cozinhava sua própria comida e andavam de ônibus.

O PAPA DA DITADURA MILITAR...

"O papel do agora cardeal Bergoglio, da Argentina, no desaparecimento de sacerdotes e o apoio à repressão ditatorial é confirmado por cinco novos testemunhos. Falam um sacerdote e um ex-sacerdote, uma teóloga, um integrante de uma fraternidade leiga que denunciou no Vaticano o que acontecia na Argentina em 1976 e um leigo que foi sequestrado junto com dois sacerdotes que não reapareceram."

http://www.advivo.com.br/blog/antonio-ateu/vaticanao-o-papa-da-ditadura-militar-argentina

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Um argentino!!!
Hahahaha...