terça-feira, 26 de março de 2013

DNIT & UNIRITTER: ARVORE DO FUTURO


"Que árvore você quer para o futuro?

Não faça do lixo a semente".

Com este questionamento e reflexão, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes,  promove a exposição que mescla arte, lixo e fotografia, entre 22 de março e 04 de abril, no campus Porto Alegre da UniRitter.

A instituição abrigará a proposta do DNIT para colaborar com a provocação para uma sensibilização ambiental e reflexão sobre a irresponsabilidade do ser humano sobre tudo o que se descarta na natureza.

As instalações foram desenvolvidas por artistas plásticos que já foram garis e com a participação dos recicladores da Vila do Dique de Canoas, comunidade atendida no Programa de Reassentamento Populacional da BR-448. Parte desses resíduos foi retirada da área do entorno da rodovia, que abrange os municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre.

A exposição passou até o momento por oito cidades, em três estados em mais de 20  espaços públicos e eventos que juntos somam uma circulação de mais de três milhões de pessoas a atividade inédita sobre responsabilidade ambiental e social dos resíduos sólidos.

A visitação estará aberta de segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas.
O DNIT poderia passar por aqui e ver o estado das arvores do futuro que queremos  nas margens  da BR 386, corredor ecológico do rio Taquari... 

Gilberto Gil  cantava a tanto tempo... 

Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão

E o poder da autoridade, se pode, 
não faz questão
Mas se faz questão, não
Consegue
Enfrentar o tubarão

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita




Nenhum comentário: