segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EMAIL PASSEIOS NA COLÔNIA

Foi a 15ª edição do projeto Passeios na Colônia, no último domingo. Desta vez 130 pessoas encararam o calor e o mormaço em Boqueirão do Leão para curtir os cartões-postais da cidade: Perau da Nega e o Gamelão. Um percurso de 7,2 km no interior de Sinimbuzinho.
Flavio Renner, de Estrela, curtiu e mandou as impressões sobre o passeio:


@ “Mais uma super produção ecológica do desbravador Alício de Assunção, levando seus cada vez mais numerosos adeptos em  divertidas aventuras através dos verdes campos, vales, florestas, e pitorescos recantos de nosso desconhecido interior. 
Desta vez o encantamento aconteceu na esquecida Boqueirão do Leão, ainda isolada por puro descaso dos governantes que mantém seus acessos polvorentos desprovidos de asfalto.  Mas vale à pena a penúria da poeira em quase todo esse trajeto. 
 A recepção pelos organizadores de descendência italiana foi primorosa e divertida. Cantos, danças, comidas e simpatia nos esperavam já na primeira parada.  De lá, a caminhada, digna de celebridades, seguiu seu percurso guiada por bombeiros e policiais.  Depois de agradáveis 6 km, nos deparamos com um penhasco gigantesco serpenteado por um riacho lento que despertava numa caída suave e se transformava num bucólico lago, embevecendo a todos os andarilhos. Ali, naquele lugar idílico, encontramos armada toda a estrutura para um delicioso almoço campestre.  
Poderíamos ter partido satisfeitos ao final do banquete, mas havia mais, e um ainda melhor espetáculo, utilizando uma odiosa e provavelmente injusta comparação. 

Nos surpreenderam com um cânion onde outro riacho corre ladeado de paredões. Se chama Gamelão o local de altas escarpas onde novamente um rio correndo solto despenca paredões abaixo, rodeado de mata nativa, e tudo o que se pode esperar de um local abençoado.
Felizes até o final, voltamos prá casa de alma lavada, espírito leve.
E aí, Alicio, vai demorar muito o próximo espetáculo?  Já estamos ansiosos.”

Podem agendar-se: a próxima caminhada está marcada para dia 17 de março.
De Pouso Novo a Barra do Fão, por 6 km, com início na Gruta de Forqueta Alta.

Inscrições com Alício de Assunção: 95832672 ou valenews@certelnet.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.