quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PARQUE DOS DICK: MELHORIAS



Parece que vem por aí melhorias no Parque dos Dick.
Falam em pista de ciclismo e caminhada – já existe.

Falam em “brinquedos novos que contemplam a primeira infância” – tomara!
Os pais aprovam os brinquedos rústicos, mas não  do jeito que estão, sem manutenção e alguns quase criminosos, com altura inadequada e pregos  esperando uma pele macia.

A Assessoria de Imprensa informa que o secretário de Agricultura, Ricardo Giovanella, está “ampliando e melhorando uma área que há poucos dias era tomada por um matagal. Com retroescavadeiras, caminhões e uma grande equipe de trabalho o local foi desmatado, aplainado e em poucas semanas deverá receber os primeiros materiais para construção da pista.



Como assim “desmatado”?  Limparam o mato ou cortaram as poucas arvores que resistiram a administração passada? A Assessoria de Imprensa não respondeu.

Giovanella também ressalta a importância deste novo espaço: “aqui, os pais poderão ensinar as crianças a andar de bicicleta com tranquilidade”. Antes também podia – diga-se.

MAIS ARVORES!

O secretário destaca outras três medidas que estão sendo tomadas para a revitalização do local. A nova arborização já está em fase de implementação: serão plantadas mais de 300 espécies de árvores com nomenclaturas em placas indicativas.

“Teremos um horto florestal aqui no centro da cidade.”

Sou tão descrente da humanidade que vou aguardar tudo isso antes de aplaudir.
(Para inspiração do Secretario e sua turma...)


2 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia quiseram derrubar fgueiras, com órdem do secretário!
Tinha licença Laura?

Anônimo disse...

Passei lá e o pior que é em APP