quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HECATOMBE VERDE EM PORTO ALEGRE



Mais um crime ambiental. E desta vez em Porto Alegre, a cidade que se orgulha de ser uma das tres capitais mais verdes do país. Ontem,  jovens protestam neste momento impedindo o corte de árvores em frente à Usina. A Zero Hora, que dizs de todos gaúchos, não foi capaz de publicar hoje uma nota sequer. Deu no Correio do Povo...


“Estou no Gasômetro neste momento e até agora já foram derrubadas 12 árvores. Há presença da brigada e da EPTC, bem como de vários moradores indignados. Perguntamos sobre a licença ambiental e, segundo um dos funcionários da empreiteira, ela "está vindo". A obra prevê o corte de mais 106 árvores, além destas.

Adendo: para quem não sabe, esta remoção das árvores está sendo realizada pela empreiteira contratada pela prefeitura para a ampliação da avenida Pres. João Goulart, em frente à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
 Guilherme Caon
Por causa da bestialidade da copa. Eugênio Neves 
 

DEZENAS DE ÁRVORES CENTENÁRIAS ESTÃO SENDO DERRUBADAS NESTE MOMENTO na frente da Usina Do Gasômetro! Um crime praticado pela Prefeitura em nome da Copa do Mundo! Minha vontade era chamar a polícia, numa sociedade decente isso seria cadeia na hora, como podem fazer isso de forma impune? Matar árvore é progresso? Só na cabeça de escravos subservientes paga-pau. Chega de Brasil colônia gente!! Temos que criar uma nação, um país! João Marcos Coimbra

 Ao comentar a retirada de árvores na avenida Edvaldo Pereira Paiva, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, salientou que os vegetais tinham pouca utilização pela população da Capital. "As pessoas não utilizam estas árvores no Gasômetro"...


Igor Natusch:  Se ninguém utiliza o prefeito, posso derrubá-lo? As arveres somo nozes. Menos para o Sr. Prefeito, que aparentemente não sabe para que elas servem.

Gonçalo de Carvalho: Pessoal, não basta "curtirem" ou compartilhar. 
HOJE o importante é estarmos no ATO de PROTESTO às 18h na Praça do Aeromóvel. Muitas outras árvores estão marcadas para serem cortadas!


Jornal Tabaré: Mais uma vez o poder "público" municipal impõe um dito redesenho da cidade. Na manhã do dia 6 de fevereiro, 14 árvores da Praça Júlio Mesquita (Praça do Aeromóvel) foram cruelmente derrubadas. Essas árvores, que perfazem a lateral da Avenida João Goulart, estão ali a mais de 40 anos.

Um projeto que visa ampliação das avenidas, para a Copa/2014, prevê a derrubada de mais 111 árvores do entorno (que já estão devidamente marcadas com "C"). Segundo a prefeitura, em "compensação", seriam plantadas 401 mudas em outros locais da cidade (como se mudas pudessem compensar a importância de árvores que fazem parte da história de Porto Alegre).



AUTORIZADO:

Nenhum comentário: