sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESMIR FILHO & ISMAEL CANEPPELE: NOVO PROJETO


O cineasta Esmir Filho, diretor de "Os Famosos e os Duendes da Morte", foi selecionado para um programa de residência no órgão francês Centre National du Cinéma et de l'Image Animée, com o projeto de seu novo longa, "A Baleia" em mais uma parceria com o lajeadense Ismael Caneppele: “Será de novo um diálogo entre livro e filme”, adiantou o diretor.

Esmir, ligado à produtora Paranoid, passará dois meses na casa artística Moulin D'ande, na região da Normandia, ao norte da França, onde então pretende finalizar o roteiro do filme com a ajuda de consultores especializados.

As filmagens de "A Baleia" devem ser iniciadas no começo de 2014 e será estrelado por Andréa Beltrão.

A casa Moulin D'ande é famosa por ter sido frequentada por cineastas, escritores e atores locais e estrangeiros, além de servir para cenário dos filmes "Os Incompreendidos" (1959) e "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" (1962), de François Truffaut.

Depois de morar por 14 anos em São Paulo, Ismael Caneppele voltou para o sul. Passou a residir no Bom Fim, em Porto Alegre.  
Dias desses, entre um café e outro, falou do novo livro que será roteirizado: " Baleia,  foi “gerada” em Berlim. Na versão para o cinema,  encalha nas areias de uma praia paulista durante um final de ano, provocando reações diversas entre os moradores.

Aguardar.



Nenhum comentário: