terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DO MEU BLOQUINHO...


.o progresso atrelado a destruição, conversávamos. pedi ao velho engenheiro. diga q estou errado. mas eles fazem compensação,  respondeu. o que é importante é vivido agora, lembrou seu Martin. sim,o importante é o que vai sobrar, resmunguei enquanto observava a praça atrás do ginásio. tudo arrebentado. caminhamos mais um pouco e ele disse com tristeza: veja o que a universidade esta fazendo. uma destruição sem preocupação com a natureza. esse é o exemplo. aqui tinha muito verde, tucano, passarinhada. deu de ombros: vaidades dos homens. sim, há controvérsias, resmungou. em nome do desenvolvimento vão acabar com tudo, tudo que existe ao redor. eles estão muito acima de nós, respondeu seu Buber. acima até da prefeitura. o que você está dizendo? todo mundo se curvando para uma administração de campus. ficou pasmo e me ameaçou com a bengala. eu fiquei pensando  como se compra o pensamento. o livre arbítrio. como se implanta o terror docente. como se cala uma boca? as vezes nós três nos cruzamos pelas ruas do bairro. um tem um filho que é professor. outro, a nora. como se compra o silêncio? um jogo de hipocrisias. vence aquele que menos fala. menos escreve. sequer pensa. mas o administrador sabe que eu sei

Nenhum comentário: