sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MARISTANE DRESCH


A atriz lajeadense Maristane Dresch, 41,  curte a família em Lajeado.
Conta que fez assistente de direção para Fabio Assunção, que reuniu no palco os atores Cacá Amaral e Guilherme Sant’Anna, para  interpretar o  texto de Cormac McCarthy: O Expresso do Pôr de Sol, com tradução de Nelson Amorim.

Não é o primeiro trabalho de assistente de Maristane: entre outros, trabalhou com Bibi Ferreira e não precisa dizer mais nada.
“Amigos na vida, desde que a conheci, encarou essa tarefa complexa com determinação e disciplina. Uma “general” com pulso firme! Sempre com opiniões determinantes, olhar sensível e profissionalismo inquestionável.” – diz Fabio Assunção.

Casada com Theodoro Fontes, mãe da Sofia, 9,  Maristane quer voltar a fazer televisão: “Todo mundo acha que o ator  esta na novela, em filmes, que tudo é muito fácil.  Não é. Tem que estar sempre mostrando a cara,  entrar em contato com os diretores e escritores, fazer as e entrevistas, mostrar o portfolio com seus trabalhos, uma carreira onde sempre parece começar do zero. O time dos atores consagrados é pequeno, não vamos nos iludir. Ator tem vida dura.”

Maristane estreiou como atriz no espetáculo teatral Batom, ao lado de Fulvio Stefanini e Luis Gustavo. 
Gravou várias novelas e participou do filme Bellini e a Esfinge, contracenando com Malu Mader

Em 2009 foi escalada para viver a personagem Yasmin na novela  “Vende-se um véu de Noiva”  no SBT.

Nenhum comentário: