sábado, 22 de dezembro de 2012

CULTURA DE ARROIO DO MEIO: DESTAQUE NO VALE

O ano de 2012 encerra em clima de festa para a cultura arroio-meense, diante das conquistas acumuladas ao longo dos últimos meses.

E para fechar com chave de ouro, a administração municipal recebeu essa semana a notícia da aprovação do projeto Do Esteco ao Maneco - Arte, Cidadania e Vida ao Museu.
A conquista veio por meio do edital SEDAC - Desenvolvimento da Economia da Cultura/Pró-Cultura/ RS/ FAC, no valor de R$ 25 mil, destinados para  ações continuadas de iniciação artística através da argila, a serem realizadas a partir de 2013 na Casa do Museu. 

 Durante o mês de dezembro o projeto Biblioteca Itinerante Mala de Garupa foi um dos contemplados no Prêmio Empreendedor Cultural.

Em novembro, o trabalho da jovem moradora do Morro São Roque, em Palmas, Daiane Aparecida da Silva Gomes, foi reconhecido através do Edital Prêmio Agente Jovem  de Cultura, por seu envolvimento nas causas culturais da sua comunidade - o núcleo remanescente quilombola.
A iniciativa cultural Dia da Consciência Negra - A revolta de Olodum rendeu o prêmio de R$ 9 mil à arroio-meense. Ainda em junho, o município foi agraciado com oTrófeu Cultura FAMURS/CODIC - Categoria Cinema, Vídeo e Fotografia, referente à ação cultural  Cineclube Real: Um novo olhar, uma nova proposta.

Todos os projetos foram encaminhados pela Secretaria de Educação e Cultura, ou Núcleo Municipal de Cultura, através do Departamento de Cultura. 

Nenhum comentário: