quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CINE TARTARUGA


Conforme assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, alguns assuntos se destacaram na reunião da última terça-feira, no Cine Câmara.

O vereador Antônio Schefer (PTB) criticou a futura Secretária da Educação, vereadora Eloede Conzatti (PT), pelas mudanças que serão feitas na direção das creches municipais e que também repercutiram nesse blog quando os leitores se manifestaram pro e contra:

“Peço que a senhora lide com cautela e que faça as mudanças sem prejudicar ninguém por raiva política”, disse Schefer.

Eloede rebateu explicando que as atuais diretoras assumiram Cargos de Confiança (CCs) e que naturalmente serão exoneradas no dia 31 de dezembro pela atual administração e não por ela:

“Se hoje não há eleição direta é porque as atuais diretoras pressionaram os vereadores a votar contra a emenda de minha autoria ao Plano de Carreira.”

Que mais?

Alguns vereadores mostraram preocupação em relação ao número elevado de projetos que ainda não foram votados este ano porque estão trancados nas comissões. 
“Desde que vim para essa casa isso nunca aconteceu”, afirmou Eloede. 

O presidente do Legislativo, Adriel Reinke (PSDB), justificou dizendo que os projetos estão dentro do prazo de apreciação das comissões. O vereador Delmar Portz (PSDB) também se manifestou dizendo que alguma coisa ta errada...

É.  Câmara de Vereadores de Lajeado ta emperrada: 
Na penúltima sessão do ano, mais de 60 matérias aguardam apreciação.
Alguns desses projetos tratam de assuntos de extrema importância como iluminação pública e IPTU.

A próxima semana ocorre à última sessão Ordinária que será realizada dia 27 (quinta-feira), a partir das 17h, em função do feriado natalino.

Então ta.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, blogueira.
que tal um post sobre o processo de privatização dos aeroportos feito por aqueles que criticar o período de privatizações do governo FHC?