sábado, 22 de dezembro de 2012

BONS FLUÍDOS DOS LEITORES!

foto de Tadeu Vilani

Buenos, eu sou o “Ano Novo”

            Já píndurei a chaleira na trempe
            E dei um soprão nas brasas.
            Pois ouvi  o teu “Ô de casa”
            E vou cevar o chimarrão....
            “Dá cá um abraço”, meu irmão,
            Te aprochegue vivente,
            Puxe no más o banco e sente...
            A casa é tua...Veja, sem luxo,
            Rancho simples de um gaúcho !...
            Vamos logo! Se abanquemos,
            Pão e mesa onde comemos
            Lugar sagrado, como nenhum,
            Sempre têm lugar prá mais um !...

            Desencilhe o pingo,  tira o bacheiro
            E solta  ali no potreiro
            Que tem pasto bom e alto,
            Aguada boa e sombra larga!
            Mas, ainda que mal pergunte,
            Que novidades me trazes do Povoado
            Neste final de ano quase  do passado ?...
            Aí vai o mate,  desculpe a mão,
            Fale logo, que te escuto
            Nos meus silêncios absolutos
            Que guardo no coração !

            - “Buenos, amigo. Já me apresento,
            Mas antes, gracias pela acolhida
            Eu sou aquele “ANO NOVO”
            Muito falado no Povo...
            Venho de longas recorridas
            Por esse Rio Grande afora...
            Trago pra todos a mensagem da PAZ,
            Mas aquela PAZ das Coxilhas
            Apresilhadas no AMOR e na ALEGRIA
            Que se repita todos os dias
            Nos ranchos sagrados das Famílias...
            Esta é a minha Mensagem Divina
            Que carrego  com a PAZ verde das Campinas
            Nos frágeis braços daquele MENINO
            Que chamaram de JESUS!...
           
                                  
                        São os desejos de seu Peão, Jorge Moreira
                                   Encantado, 2012/2013

* Agradeço os emails de Feliz Natal de Rejane e Beto Ewald, Dante Bessa, Wilson Klöckner, Amália  Maria Brod e Julio Cesar Lazzaron.

Nenhum comentário: