segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ENSINO NA REGIÃO

Posso imaginar a alegria das Escolas da região com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Mérito dos professores e dos alunos, que se puxam meeesmo.
Como o Enem não é obrigatório, escolas conceituadas de Porto Alegre não participaram.  Veja o desempenho de outras escolas da região:

Colégio Mauá, de Santa Cruz, 30º colocação no ranking estadual:
Mario Quintana de Venâncio Aires, 55º.
Santo Antonio de Estrela, 81º.
Colegio Teutônia, 82º.
Gustavo Adolfo de Lajeado, 86º.
Melinho, de Lajeado, 105º.
Castelinho, de Lajeado, 296º.
Monsenhor Scalabrini, de Encantado, 381º

É de se refletir...


2 comentários:

Anônimo disse...

Sorte que nestas escolas os aPedeuTas tem pouca influência. Enquanto isto resistir, podemos acreditar que um pouco de Brasil vai ser salvo. Por outro lado, para baixar o nível intelectual, o estado cria as cotas e prejudica a entrada dos que realmente tem base para cursar as Universidades.

serjao disse...

E espero que ,ao se tentar salvar um pouco do Brasil, tambem se salve muito de nossa cultura regional, de geracoes passadas, que esta sendo atacada por todos os lados, fisico, cultural e espiritual, em troca de nao sei o que exatamente! Predios historicos, arvores centenarias, derrubados...!Penso que o aparente sucesso destas caminhadas pelo interior demonstra bem mais do que a simples curiosidade de parte de seus participantes. A sede por cultura e ar puro da para se notar! A cultura de NOSSOS antepassados.