quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PASSEFICA... FICA


Uma luta de dois anos contra a discriminação a um estabelecimento para o lazer de homossexuais em Porto Alegre parece ter chegado ao fim nesta terça-feira (16).

O bar Passefica, na Cidade Baixa, foi absolvido de processo judicial movido pelo ex-síndico do prédio,  Ricardo Han Brum.  

Devidamente adequada à Lei do Silêncio, a proprietária do bar, Jucele Azzolin,  provou que não estava irregular e acusou o autor da ação de motivação homofóbica.

Mas para Brum, os frequentadores faziam muito barulho.

Azzolin se defende:  “A Rua da República é um local tradicional da noite de Porto Alegre, onde já é uma cultura o uso de mesas na rua. Eu sou homossexual, meus clientes também. É um bar para o público LGBT e o que está por trás disso é preconceito e discriminação com o meu estabelecimento.”

Depois de muitas audiências e ameaças do ex-síndico, além de notificações da Prefeitura de Porto Alegre, o Passefica hoje funciona com mesas na calçada da rua.

Na íntegra: http://sul21.com.br/jornal/2012/10/justica-arquiva-processo-e-bar-para-publico-gay-voltara-a-funcionar-em-porto-alegre/

Nenhum comentário: