segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PASSEIOS NA COLÔNIA

O domingo foi de exercícios e contemplação da natureza para mais de uma centena de caminhantes que participaram do projeto Passeios na Colônia no distrito de Tamanduá.  

A iniciativa levou os participantes a percorrerem cerca de sete quilômetros pelo interior da localidade até a divisa com o município de Progresso num trajeto onde o destaque ficou para a visualização de belas imagens compostas por arroios, mata nativa, além da gastronomia e integração entre o público procedente de municípios como Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Encantado, Canudos do Vale, Santa Cruz do Sul, Garibaldi, Progresso, Porto Alegre e Curitiba. 
 De acordo com o coordenador Alício de Assunção, apesar da previsão de mau tempo, a edição de ontem do projeto que comemorou um ano, atingiu os objetivos. “Conseguimos atingir a marca de atrair 1052 participantes em doze edições e envolver também a nossa comunidade, o que comprova que o turismo rural é realidade em nossa localidade”, avaliou. Complementando as atividades houve ainda almoço no estilo piquenique em frente a igreja da IECLB restaurada recentemente, o plantio de árvores no bosque da comunidade e feiras de artesanato e colonial.
 

“Uma vitrine para os produtos de nossa terra com grande aceitação do público participante”, complementa Assunção. 

Também durante o evento foi lançada a proposta de construção do monumento de colonização de Tamanduá, quando no próximo ano, a localidade completa 125 anos de criação. 
A intenção é homenagear a comunidade com uma obra criada pelo morador Nadir Agostini. 

A próxima edição do projeto está prevista para 25 de novembro em trajeto ainda a ser definido.

As. de Imprensa/fotos: Alício de Assunção

Nenhum comentário: