segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NÓS, OS ALIENADOS...


Lajeado anos 70

“Eram os anos 70, e até as pedras da Praça da Alfândega sabiam que pessoas eram torturadas e mortas pela ditadura militar no Brasil. As pedras sabiam, mas eu ainda não.

Talvez essa breve era da inocência tivesse durado mais algum tempo se em uma viagem da escola eu não tivesse sentado ao lado de uma colega, com quem nunca havia conversado antes, que sabia tudo o que se podia saber aos 12 anos sobre ditadura, presos políticos, tortura. Tinha visto fotos, tinha ouvido conversas.

Por extensão, alienadas são as pessoas indiferentes aos problemas políticos e sociais do lugar e da época em que vivem.”

Claudia Laitano
ZH de sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Comissão da Verdade, silenciou. Porque será? Estão dando um tempo para mudar os fatos. Assim como apareceu o canudo da presidente após entrar no cargo, com formatura no Gabinete. Ehehehe. Me poupem. Eu não sentei do lado de ninguém. Eu vivi, e vivi muito bem esta época.