sábado, 20 de outubro de 2012

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

(clique para ampliar)
Turmas do 3º e 4º ano ginasial do Ceat

À PROPÓSITO... 

Do MEU FEICIBUKI, COISA DE ESCOLA...

“A escola da minha filha está inventando mais um passeio.
Agora pedem a bagatela de R$ 43 por criança.
Não é pelo valor (que eu acho caro, óbvio), mas pelo desaforo de mais um dia de aula perdido com atividades "lúdicas". Atividades lúdicas minha filha tem no final de semana. Estou errada por pensar assim?”

Dos prós e contras, selecionei duas observações:

“Passeio é uma forma de enganar pais fingindo que ensinam e de colocar nossos filhos em risco. Fui em vários com minha filha e vi absurdos como apresentação dos filmes American Pie no ônibus para crianças de 6 anos, professora que abandonou o grupo numa praça de Farroupilha prá fazer compras num shopping e um que fiquei sabendo pq minha filha não foi, crianças de 6, 7 anos, tomando banho no Cassino, no inverno, vestidas com os abrigos e casacos que usaram na viagem.
Minha filha parou de passear com a escola quando descobri que era melhor vê-la chorando por não ir do que eu chorar depois de alguma tragédia.”

“Não estamos mais tendo segurança par colocarem nossos filhos em lugares públicos, com apenas 3 professoras, ou menos!”

Nenhum comentário: