quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARROIO DO MEIO 1, 2, 3...

1 Os 20 anos de história do Vocal Nota Livre, que tem na regência Maria Fátima Halmenschlager, foi um sucesso! 
Quem assistiu se emocionou com o repertório que viajou  pelos quatro cantos do mundo, aliado às indumentárias, movimento de palco e a participação dos instrumentistas convidados - a pianista Maria Fernanda Giacomet e o flautista João Bagatini.

Pessoal lembrou as primeiras sementes da fundação do Coral  lançadas no início dos anos 70 pelas Irmãs da Divina Providência, através dos Pequenos Cantores do Colégio São Miguel.

O evento especial contou com apresentações individuais dos integrantes Paola Muller, Orlando Másera e Lúcia Both e solos de Damiana Zago, Mara Forneck e Cláudia Thomas Queiroz. 

O prefeito Sidnei Eckert pronunciou-se parabenizando a história de sucesso do grupo e ao final das apresentações, Maria Fátima foi surpreendida pelos cantores com emocionante homenagem.

O Vocal Nota Livre tem na presidência Ivanice Schneider, Henrique Lermen e Maria Boscanini Krunitsky. 
O evento contou com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.



2 Confirmada a V Caminhada Natalina, na noite de 20 de dezembro, a partir das 21h, com saída em frente à Secretaria de Educação e Cultura, seguindo pela rua principal do Centro – Dr. João Carlos Machado - em direção ao Hospital São José, onde será realizada a Bênção da Saúde.

De lá, a Caminhada segue até em frente à Igreja Matriz, onde ocorrem encenação e Bênção Especial de Natal, além de paradas estratégicas para apresentações de corais e convidados.

 Durante o trajeto os caminhantes seguem em procissão luminosa  entoando canções natalinas. Dentre as novidades, está a temática gaúcha, seguindo a tendência da Culturartchê 2012. 

3 O Cineclube Real apresenta o filme XINGU nesta  quinta-feira, dia 25, às 19h. Imperdível!   No elenco,  Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat interpretando magistralmente os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Boas. 

O Cineclube Real está instalado numa das salas da Secretaria de Educação e Cultura, rua Dr. João Carlos Machado, 1000. 
Entrada livre.

Nenhum comentário: