quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AINDA AS ELEIÇÕES...


CARNEIROS

O bairro Carneiros é o último reduto da natureza em Lajeado e apesar de algumas tentativas em contrário as Áreas de Preservação Permanente vão resistindo. 
O comerciário Ricardo Ewald foi disparado o candidato mais votado fazendo quase o triplo do segundo colocado que foi o Élio do Posto, a votação do Ricardo equivale dizer que 1 em cada 6 eleitores daquele bairro votou nele. 
Apesar disso ele ficou na primeira suplência da bancada do PT.


CAMPESTRE
Seguindo a ordem alfabética chegamos ao bairro Campestre e ali começa a surgir, para quem não acompanha a movimentação política, o fenômeno "Rambo"! 
Para minha surpresa e, acredito eu, para um grande número de eleitores Rambo não é apelido mas sim o sobrenome do comerciante de material de construção do Bairro Olarias.

14 dos 15 eleitos para vereador conseguiram ficar entre os 20 mais votados na Campestre, apenas o Djalmo da Rosa ficou longe dos mais votados.

O bairro Campestre teve 1153 votantes que equivaleram a 2,63% dos votos para vereador.





Muita gente acreditou que Malu Bismarck, 35, PV, faria uma boa votação para vereadora em Lajeado. Mas não foi dessa vez.  Conforme http://eleicoeslajeado.blogspot.com.br/, os 153 votos dela na cidade:


Centro 35
São Cristóvão 20
Florestal 19
Moinhos 14
Montanha 13
Sto André 9
Alto do Parque 9
Centenário 6
Conservas 6
Planalto 4
Hidráulica 3
Conventos 3
Nações 2
M. D´Água 2
Campestre 2
Morro 25 2
Universitário 1
Sto Antônio 1
Imigrante 1
J. do Cedro 1




Nenhum comentário: