segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A PITANGUEIRA VANDALIZADA




2 comentários:

elacy disse...

Bom Dia Laura, ontem quando li esta reportagem me lembrei de ti, pelo jeito não somos somente nós, como é bom ler sobre este tema, quem sabe quem tem a responsabilidade sobre estas questões medite um pouco, e algumas coisas podem ainda mudar. Recebemos de herança um meio ambiente mais ou menos poluído, mas o que deixaremos de herança para as gerações futuras é uma lastima. Só em pensar nisto me sinto acabrunhada, e já pedindo desculpa para os novos seres que habitarão esta terra, por não ter conseguido com a minha passagem por aqui, deixar este mundo um pouco melhor em relação ao ar, a terra, a água e o verde. Um abraço Laura. elacy

Pensando disse...

A garganta embargou-me ao ler Moisés Mendes e o assassinato da pitangueira. Tenho duas, no meio de mato onde vivo. Só os vendavais derrubam as árvores nativas, quando já muito velhas e doentes. Só eles. Mesmo com o tronco seco, enquanto de pé, servem de poleiros naturais para os muitos pássaros.