sábado, 15 de setembro de 2012

CHORA CRUZEIRO DO SUL


Que Cruzeiro do Sul 
tenha mais sorte com o próximo governo...
A histórica Casa do Morro completamente destruída...
Uma vergonha para o cidadão cruzeirense.
O governo de Rudimar Müller ainda tem coragem 
de usar a fachada como símbolo 
da Expo Cruzeiro 2012. 

Ta no site da prefa:

"O solar Azambuja foi construída por ordens do tenente Coronel Primórdio Centeno de Azambuja. Em 1872, quando voltou da guerra, construiu sua moradia ás margens do Rio Taquari. 

Um ano após, uma enchente inundou-a e, inconformado, resolveu construir uma casa no alto que mais tarde ficou conhecida como a Casa do Morro. As obras consumiram cinco anos (1873-1878). 
Em 1901, a casa foi vendida em hasta pública. 

Por muitas décadas foi ocupada por inquilinos e finalmente abandonada a própria sorte. 

Suspeitava-se que nela houvesse um tesouro escondido e indivíduos inescrupulosos aproveitaram o abandono para arrebentar paredes e pisos à procura do tesouro, virando ruína. Muitas histórias de lobisomem e fantasmas corriam pela boca do povo. 

A Casa do Morro é gravura integrante do Brasão do Município de Cruzeiro do Sul"

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem os cruzeirenses terão que escolher novo brasão.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Somente a falta de cultura pode explicar comportamentos como esse que deve vir de várias outras administrações. Não conheço Cruzeiro do Sul, mas o nome a mim muito diz. Mas mais do que a ignorância de prefeitos e vereadores que por lá passaram no correr dos anos é a OMISSÃO do MP deste estado que tem essa como uma de suas OBRIGAÇÕES. Infelizmente o MP nos últimos tempos vem sendo omisso com comportamentos de alguns prefeitos e igualmente vem PRIVANDO A CIDADANIA pagadora de tributos, pois se imiscui em atividades da Polícia Judiciária e para tal DESVIA de forma irresponsável membros da POLÍCIA OSTENSIVA que nem mesmo qualificação assim como atribuição constitucional para tal. E disto resulta que os cidadãos ordeiros e PAGADORES DE TRIBUTOS ficam completamente desprotegidos.