quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FAZENDA VILANOVA: SALTO NO ENSINO

 Município é o que mais cresceu, de 2005 a 2011, na região conforme Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado pelo Ministério da Educação. 

E deem por conta do investimento contínuo na qualificação do ensino de Fazenda Vilanova. A posição é uma só: tratamento igualitário em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, tanto da cidade quanto da zona rural.

“Os professores merecem todos os méritos desse trabalho, pela sua persistência, força de vontade e determinação. O resultado também foi possível porque toda a comunidade escolar – pais, professores, supervisores, diretores, merendeiras, zeladores, Secretaria de Educação e Administração Municipal – acreditou que seria possível reverter índices e hoje sermos modelo de crescimento”, diz a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Lisete Cenci, que acrescenta outros fatores:

qualificação e efetivação dos professores;
formação continuada;
manutenção dos alunos em sala de aula (Projeto 100% Frequência); participação das famílias fazendo parte da comunidade escolar; grupos de estudos para reforço escolar (Projeto Aprender Mais Séries Iniciais e Séries Finais);
projeto de incentivo à leitura (Leitura em Ação);
oficinas esportivas e culturais; aumento de vagas em número e qualidade na Educação Infantil;
implantação da Escola de Turno Integral (atendendo 15% do total de alunos);
modernização e ampliação dos laboratórios e espaços físicos; além de diversos outros incentivos.


As médias atingidas por Fazenda Vilanova superam as médias do Estado e também do País. Em Fazenda, um crescimento de 5,5. No estado, 5,1 e no pais: 5,0.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: