segunda-feira, 16 de julho de 2012

TEN.CEL NÁDIA GERHARD


Dizem que o mundo caminha para a igualdade entre sexos há muito tempo.
Uns também dizem que essa caminhada já terminou. Duvido.
Hierarquicamente, em algumas situações, e quase impossível, devido a preconceitos e outras lendas. Por isso, muito surpreendeu na semana que passou, a troca de comando dos batalhões em Porto Alegre.

 Desde sexta-feira, o 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Zona Leste da capital, viu assumir pela primeira vez na sua história,  uma mulher: a tenente-coronel Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, que comandava desde 2007  o 40° BPM, em Estrela, onde entre outros programas, implantou Operação Família em Paz.

Mérito de Nádia? Do PT? Das mulheres?
Quero pensar, nosso.

4 comentários:

Anônimo disse, disse...

Viva a diversidade! Viva a diferença! Viva as pessoas que sabem conviver em ambiente de idéias opostas!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Nenhuma delas Laura, apenas essa instituição usa essa servidora para vender essa falsa imagem que a imprensa "inocente" tem da mesma. Pura empulhação. Nada tenho contra essa senhora enquanto cidadã, pois credora de respeito.

Anônimo disse...

Mérito do Ministro da Agricultura, Deputado MENDES RIBEIRO . Ela, a Tenente Coronel é ligada a Ele "umbilicalmente".

Anônimo disse...

Quanta bobagem, quanta dor de cotovelo...Eu como mulher me orgulho de ver uma mulher no Comando. E pelo que já me informei, é uma mulher competentíssima, e somente ela, nenhuma outra, tem condições de assumir aquele Batalhão. Queria poder saber a quantas anda aquele lugar, e verificar daqui um tempo. Quem tiver condições, faça isso e publique aqui, estou curiosa. E é só se informar, mas esta promoção não veio de graça, como sempre acontece!!!!

Lana