sábado, 21 de julho de 2012

BANDEIRAÇO VERDE


Hoje aconteceu o primeiro bandeiraço verde. Timidamente, talvez.
Mas quando vi as fotos enviadas pelo vice-presidente do PV, Alexandre Scheibel, lembrei do poeta e filósofo português Agostinho da Silva, alias nascido no mesmo dia em que eu, e autor do belo  “Diário de Alcestes”.


Ser Diferente 

“A única salvação do que é diferente é ser diferente até o fim, com todo o valor, todo o vigor e toda a rija impassibilidade;

tomar as atitudes que ninguém toma e usar os meios de que ninguém usa; não ceder a pressões, nem aos afagos, nem às ternuras, nem aos rancores; 
 ser ele; não quebrar as leis eternas, as não-escritas, ante a lei passageira ou os caprichos do momento;
no fim de todas as batalhas — batalhas para os outros, não para ele, que as percebe — há-de provocar o respeito e dominar as lembranças; 
teve a coragem de ser cão entre as ovelhas; nunca baliu; e elas um dia hão-de reconhecer que foi ele o mais forte e as soube em qualquer tempo defender dos ataques dos lobos.”

4 comentários:

Anônimo disse, disse...

Aprenderam com o PT!

Vlad Martines disse...

Infelizmente, esse Partido Verde é fraco demais,com tanta coisa pra defender em Lajeado, nunca levantou sua bandeira na rua, nunca fez nada !!! Pra mim, se há alguém que defende o verde em Lajeado é você Laura; O resto....só aparece a cada 4 anos pra sair na foto !!

Anônimo disse...

Ola bom dia ao menos algumas pessoas tem a coragem de mostrar que aimda por momentos mostrar a cara e se dispor a ser uma nova oportunidade para q o povo mostre q nao compartilha com os mandos e desmandos q estao por ai a fora.Voces sabem o q é temtar em meio a tamtas ervas daninhas q nos rodeiao divulgar uma nova filosofia de administrar o dinheiro do povo sem praticamente ter tempo e nem dinheiro temdo q trabalhar duramte toda a semana para cumprir obrigaçeos basicas do nosso dia a dia .Procure conhecelos pois alem de corragem sao competemtes e se dispoe a efetuar uma administraçao voltada aos anceios de toda comunidade .

MANEZINHO disse...

Por mais que jurem o contrário, diversidade é algo cada vez mais desrespeitado dentro da sociedade. Maior força pra essa galera que tenta uma via diferente.
- Impressão minha ou eu vi duas travecas em uma das fotos ?
Tem algo mais Lejado Tempos Atuais que uma traveca de vereadora? Defendendo a classe, e também sua enoooooooooorme clientela vip !
E uma prefeita simpatizante então ?! - mais né, já que eu acho que a Carmen também curte.