quinta-feira, 24 de maio de 2012

AGRONEGÓCIO, AGROTÓXICO E AGROCÂNCER


Com tantos casos de câncer, algo tinha que estar muito errado. 
E está. 
Está na comida que ingerimos.
“... Os resultados no meio ambiente são catastróficos.
Hoje 80% de todas as terras cultivadas são utilizadas no monocultivo da soja/milho, cana de açúcar, algodão e na pecuária extensiva. Isso tem gerado um desequilíbrio da biodiversidade na natureza, que se agrava com aplicação dos venenos agrícolas, que matam tudo.
Com essa destruição da biodiversidade pelo monocultivo e pela aplicação dos venenos se gera um desequilíbrio também no regime das chuvas e nas condições climáticas de todo território brasileiro.
Essa é a razão fundamental da ocorrência mais freqüente de secas mais duras e de enchentes mais torrenciais em todas as regiões do país.
 Também se percebe as conseqüências na saúde humana e animal.
O Brasil se transformou no maior consumidor mundial de venenos agrícolas. Consumimos sozinhos 20% de todos os venenos do mundo. 
 Os venenos, por serem de origem química, não se degradam na natureza. Eles matam os insetos, as bactérias no solo, afetam a fertilidade, contaminam as águas subterrâneas, contaminam as chuvas - muitos desses venenos secantes evaporam e ficam na atmosfera e depois retornam com as chuvas. E contaminam os alimentos que as pessoas consomem.
No organismo das pessoas estes venenos geram todo tipo de distúrbio, vão se acumulando, afetam órgãos específicos, até produzirem câncer com a destruição das células.
O Instituto Nacional do Câncer tem denunciado e o Brasil de Fato repercutido que no país devem ocorrer ao redor de um milhão de novos casos de câncer por ano. A maior parte deles originários de alimentos com agrotóxicos.”

2 comentários:

Anônimo disse...

Na revista Univates deste mês (a nº 1) tem um dado incrível da Anvisa sobre contaminação de alimentos por uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Confira na página 18.

serjao disse...

E mediante destes fatos todos, apenas uma pergunta:vao mudar alguma coisa ou a grana do lobby ta rolando solta?