segunda-feira, 16 de abril de 2012

BISBILHOTANDO POR AÍ...


EXEMPLO DE SUPERAÇÃO?

“...reinaldo gianechini superação, foi assim q o apresentador encerrou um papo q tava rolando sobre a doença e atual estado de cura do sangue bom gianechini.
isso entra quase na mesma linha de pensamento do equivocado bial, ao chamar os participantes do bbb de heróis. uma ...discrepância de valores reais.
câncer é uma doença cada vez mais comum aos nossos dias, com cada vez menos pessoas podendo pagar seus planos de saúde, e mais pessoas atrolhando os ambientes do sus, q mais parecem estações itaquera do metrô às seis da tarde.
o gianechini teve um tratamento vip, no melhor (?$) hospital da américa latina - o sírio libanês, com tudo pago pela emissora onde trabalha. imediatamente foco de atenção e carinho de boa parte do brasil, foi um privilegiado, em meio a uma situação q indistingue-se de classe social pra acontecer, mas q distingue totalmente na hora de tratar.
o problema ñ é ele, e nem eu quero questionar de q além de todo o tratamento, apoio de pessoas especiais, tbém a força e fé de cada um é q irão ser determinantes, como foi no caso dele. por hora está curado, mas por cinco anos - especialmente - estará em alerta.
agora, se queriam mesmo mostrar exemplos de superação, q pegassem um paciente do sus como case.
começamos pela sorte de um médico de posto q se interesse pelo caso. os sintomas do cãncer linfático se confundem com outras patologias.”
 - na íntegra: http://agamastorpitaco.blogspot.com.br/

 ÉTICA ENTRE OS JORNALISTAS...
“Eu sempre me julgara um bom formador de equipes.
Aprendi, ali, que o maior erro que alguém pode cometer é se cercar de bajuladores. 
Eles podem dar a você uma sensação momentânea de ser o máximo. Mas a bajulação acaba forjando ressentimento em quem a pratica sem que você se dê conta até a hora em que o sangue escorre de suas costas.
Os companheiros leais que tive como chefe nunca hesitaram em me contestar, quando acharam que deviam. Só assim se forja uma relação saudável.
Se alguém me pedisse um só conselho sobre como montar times, diria: não contrate bajuladores.
De resto, tendem a ser eles que colocarão em risco o respeito a limites éticos que, ultrapassados, provocam danos à imagem de jornais, revistas, sites ou o que for.Na íntegra: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=1652



Nenhum comentário: