terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O MUNDO NÃO PÁRA...


Enquanto dourava a epiderme por aí, Lajeado completava 121 anos...

* ... e aproveitou para  eleger a corte do Carnaval de Lajeado - ou ainda regional? - 2012.
 Photo by Natasha Bouvier Erthal

Mariela Zanatta, do Bloco dos Palhaços, foi eleita 2ª Princesa e a representante da Escola de Samba Reggae, Simone de Oliveira, 1ª Princesa. A faixa de rainha  serviu na candidata da escola Só Alegria, Yasmin Ajardo. E Djavan Ajardo, também da  escola Só Alegria ficou com o título de Rei Momo.
* Ainda tenho curiosidade em saber como ficou o pagamento da premiação do ano passado. 
Uma fonte revelou que o governo federal resgatou o dinheiro porque nosso governo municipal não usou ou não prestou conta. Será que o seu Manoel recebeu a premiação da escola da Hidraulica?
Photo by Solano Link
* Perdi alguns  buchinchos... Em Palmas, pertinho de Encantado,  reuniram-se mais de 300 manifestantes e interromperam a rodovia ERS-130: o povo cobrou  a promessa de campanha do governador Tarso Genro que prometeu  romper com os atuais contratos de pedágio  das concessionárias.
A manifestação - dizem organizada através do  Feicibuki! -  recebeu apoio dos motoristas, meios de comunicação, políticos, empresários e população em geral e várias autoridades regionais denunciaram o valor abusivo cobrado pela Sulvias.

Jonas Calvi, vereador de Encantado,  fez um levantamento com oito empresas da cidade que utilizam a praça de pedágio localizada em Palmas. Elas desembolsaram mais de R$ 2 milhões em 2011. Só a Cosuel gastou R$ 1,57 milhões... Toda essa grana para apresentar aquele asfalto remendado?

photo by Frederico Sehn
* Em Arroio do Meio deu para as lombadas Kopp: a prefeitura está  rescindindo o contrato de locação realizado com a empresa Eliseu Kopp & Cia Ltda em 2008 – tendo em vista a decisão do tribunal de contas do Estado do Rio Grande do Sul, que entendeu que houve indícios de irregularidade e erros na apuração do resultado da licitação.
 Roca Sales por Jose Augusto Horn – feicibuki

* Em Roca Sales a empresa Seara Alimentos dispensa mais de 200 trabalhadores da unidade de desossa de frangos. Eles devem assinar amanhã termo de rescisão, após retorno de férias coletivas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados do município, André Dorst, as demissões ocorrem devido à transferência da linha de produção para Caxias do Sul.
Putz, vai refletir pra caramba no  comércio da cidade...
Photo by  Acervo Memorial da Aepan

* E por fim os coleguinhas... O jornalista Solon Saldanha comunica que pediu desfiliação do PT e  o estrelense Lauro Ewaldo Schmitt completou 40 anos de comunicação no Vale do Taquari. Mais alguma coisa? Sim, a minha lata na capa do caderno do jornal O Informativo, entre os lajeadenses que promovem e azucrinam a maior colônia do Vale do Taquari. A blogueira agradece a deferência entre tantos ilustres !
... mas a  vontade é de voltar correndo para o Siriú.



Nenhum comentário: