sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOVO LAJEADENSE INAUGURA DOMINGO

Conforme matéria de Rodrigo Conte, da Radio Independente, este domingo será histórico para Lajeado: inauguração da nova arena do Lajeadense, com um  jogo amistoso contra o Juventude de Caxias.
Capacidade do estádio: sete mil torcedores, estacionamento para dois mil veículos, 26 camarotes (particulares e cabines de imprensa), quatro vestiários, alojamento, cozinha, lavanderia, restaurante, elevador (donos de camarotes, imprensa e cadeirantes).
Investimentos que ultrapassaram os R$ 6 milhões de reais.

Estão previstos ainda um ginásio de esportes e um campo de minifutebol, uma vez que os três campos de treinamento estão em fase final de conclusão – na dependência de verba federal.
Fundado em 23 de abril de 1911, o Lajeadense - um dos 25 clubes de futebol mais antigos do Brasil -  utilizava um campo no centro da cidade. Em 1961, se transfere para o Bairro Florestal.
Hoje, no Bairro Floresta, afastado 5 km do centro, o torcedor terá que se deslocar através de carro ou ônibus para torcer pelo seu time formado por  Fernando, Bindé, Micael, Gabriel e Juca, Rudiero, Ramos, William e Bruninho, Osmar e Jandson. Técnico: Benhur Pereira
Oficialmente, o alvi-azul estreia no Gauchão diante do Grêmio, dia 21 de janeiro. Mas, no Estádio Olímpico em Porto Alegre.

Do meu bloquinho...
Em 5 de agosto de 1962, no jogo contra E.C. São José,  o piá  Carlinhos Müller – Calofa – participou do momento histórico passando a bola para o vice-prefeito de Lajeado, Benó Scherer  e o árbitro Aparício Viana e Silva, dando assim por  inaugurado o “novo” estádio do Lajeadense,  no  bairro Florestal.

Passado 50 anos, quem serão os personagens desta inauguração? E será que a prefeita Carminha vai dar o pontapé inicial ou seguirá a tradição deixando para seu vice, Sidnei Zen? 

Na numerologia, o Lajeadense é representado pelo número 10. É o início da grande viagem, representado pelo seu personagem principal, um homem cheio de potenciais, mas com muito chão ainda por percorrer...


Deixa pra lá. Sucesso ao Lajeadense!

3 comentários:

Luis Berner disse...

meu pai foi presidente do clube em 1967 e não terminou em 1969 ano que veio a falecer!

Anônimo disse...

Na inauguração do estádio ontem, o Zen falou em nome da prefa, com muito entusiasmo...

Fernando de Oliveira disse...

Vai faltar lugar pr'os carros!