sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ASFALTO EM FAZENDA VILANOVA



Em Fazenda Vilanova, tumulto na Câmara de Vereadores...
O Executivo quer asfaltar cinco ruas do pequeno centro da cidade.
O povo também. E foi para a Câmara pressionar.

Os edis do PDT e PSD se posicionaram contra:
existem outros programas que necessitam de verba e são prioridade em 2012.
A grana usada para asfaltar seria retirada dos 550 mil previsto para preservação ambiental, assistência social, auxílio para deficientes e assistência a crianças carentes...

O que chama atenção é que o povo de Fazenda Vilanova não está nem aí para essas causas. Preferem que se gaste em lama poluidora. A cidade já é cortada por uma BR, será que eles também querem uma rodovia  em frente a suas casas?

Sempre que leio sobre asfalto penso no quanto os políticos também embolsam.
Em ano eleitoral deve ter muito asfalto pela frente, afinal, precisam de verba para financiar suas campanhas.

Ainda bem que o prefeito de Fazenda Vilanova não se manifestou sobre a polêmica.


5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Será que embolsam mesmo Laura?
Aqui temos uma obra que adentrou o veraneio e feita pela CONPASUL com dinheiro federal. E o pior é que não vai durar muito, pois é asfalto sobre asfalto esburacado e que está sobre calçamento com pedras e isto tudo sobre o lençol freático que está meio metro abaixo de nossos pés.

Jeferson disse...

Em Fazenda Vilanova, o prefeito é o Cenci (PP), ex-secretário do Claudio Schumacher.

É Lajeado abrindo sucursais e ensinando como se (des) governa.

Anônimo disse...

Só para esclarecer. Conforme estive lendo nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os vereadores fizeram uma emenda para a Assistência Social de valor muito alto, que não condiz com a realidade. Ainda mais que este ano não poderão ser prestados auxílios, em razao da lei eleitoral. E os R$ 7 mil, previstos para a Assistência Social são o suficiente. O asfalto é necessário. Alguem ja andou naquelas ruas de chao batido do centro? é horrível. Ah, no meio ambiente, nao seria mechido.
Eu moro em Teutônia (Bairro Teutônia alias), mas conheço bem a realidade de Fazenda Vilanova. E também sei o suficiente que os vereadores só pensam nos interesses pessoais ao analisar e votar projetos do Executivo.

Anônimo disse...

Laura, concordo que existem outras prioridades além do asfalto. O que tem gerado polêmica não é somente a questão do asfalto e sim a emenda que cortou boa parte do orçamento de 2012, como o orçamento da secretaria de Administração e também da secretaria de Obras (atingindo indiretamente a Agricultura, pois Obras realiza serviços para a agricultura).

Bernildo disse...

Todos sabemos onde aperta o sapato e o dedo dói. Se a comunidade de FVN quer o asfalto deve saber o que fáz.