quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VENCEDORES: 12º CONCURSO NACIONAL DE CONTOS JOSUÉ GUIMARÃES


Na última segunda-feira, o escritor Ricardo Silvestrin, diretor do Instituto Estadual do Livro, após a solenidade de abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo anunciou os vencedores do 12º Concurso de Contos Josué Guimarães.

Em 1º lugar, João Goulart de Souza Gomes, de Salvador, Bahia, premiado com R$ 5 mil e uma viagem de dez dias a Santiago de Compostela, na Espanha, onde poderá estudar durante este período na universidade local.
Em 2º lugar, Gilmar Penteado, de Porto Alegre, que recebeu R$ 3 mil como premiação.

O Concurso de Contos Josué Guimarães deste ano coincide com os 30 anos da Jornada Nacional de Passo Fundo e com o 90° aniversário do autor que dá nome ao prêmio.

A  Comissão Julgadora foi indicada pelas instituições que promovem o prêmio: Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura de Passo Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Instituto Estadual do Livro.

Os contos vencedores serão editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro, juntamente com os contos premiados no 10º e 11º concursos, e publicada em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Nenhum comentário: