quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PRÊMIO ESSO 2011: ENCANTADO NO PÁREO


 Com uma imagem feita durante a enchente do dia 20 de julho, no bairro Lago Azul em Encantado, o fotógrafo do Jornal Antena, Juremir Versetti, está disputando o Prêmio Esso de Fotografia 2011, o mais importante concurso de jornalismo do país. Que há 56 anos, ininterruptos, premia os melhores do país.

Após perceber que a sua geladeira foi danificada pelas águas do rio Taquari, não havendo como recuperá-la, o morador Alex Diego dos Santos, 20 anos, começou a resgatar os pais, dois irmãos, a namorada e os cães que estavam nadando junto às águas que invadiram o bairro Lago Azul. A imagem chocou muita gente, principalmente crianças e pessoas que possuem animais de estimação.



Juremir conta que: “As pessoas até hoje me parabenizam pela foto dos cachorrinhos (como ficou conhecida a imagem), estávamos indo para Jacarezinho fotografar a água que estava passando por cima da ponte nova, passamos o totem da RS, olhei para o lado direito e vi três pessoas em um caico, pedi para o motorista entrar no bairro, só que quando nós chegamos, eles já haviam partido e estavam longe, aí fui para o lado de cima, onde eu vi o rapaz com um remo em cima de uma espécie de jangada, tentando salvar uma geladeira”.

No total Juremir fotografou uma sequência de 101 imagens no local, cerca de 42 foram publicadas por sites e jornais do país inteiro, via agência, esta é a primeira vez que um fotógrafo do Vale do Taquari é classificado para disputar este prêmio.
O anúncio dos vencedores ocorre no dia 16 de novembro e a cerimônia de premiação dia 1° de dezembro.
O prêmio destinado ao vencedor na categoria fotográfica é de R$ 10 mil, cerca de 178 fotógrafos de diversas partes do país estão na disputa. 

Gian Fachini
Acadêmico do 3° semestre de jornalismo - Universidade Federal do Pampa

3 comentários:

Anônimo disse...

"cerca de 42 foram publicadas", a precisão é tudo no jornalismo.

Anônimo disse...

Esse cara clica muito,onde estâo a zero hora e o correio do povo?É UMA PENA ELE TRABALHAR EM ENCANTADO.
Nada contra aquela cidade.

Anônimo disse...

Fico imaginando o dia que ele tiver "precisâo".Ele vai concorrer aque?