quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OS FLAMBOYANTS QUE ATRAPALHAM...

A Delonix regia ou  flamboyant é considerado uma das árvores floridas mais belas do mundo. De sombra frondosa, tronco forte e um pouco retorcido, pode alcançar cerca de 10 m de altura. E pode ser cortada., embora esteja ameaçada de extinção no estado selvagem.

Por lei só o xaxim, a figueira, a corticeira, a araucária, o algarrobo ou  “árvore milenar” e a inhanduva são proibidas de corte no Estado.

 Então, o cidadão (ã) que cortou os três flamboyants no início da rua Bento Gonçalves em Lajeado, agiu dentro da lei.
Mas também tenho eu  todo o direito de pensar que a criatura que pediu autorização para cortar e a criatura que autorizaram não passam de espécies mentecaptas insensíveis, burras e medíocres .

Deve ser muito linda a vista desses apartamentos que justifique o corte dos três flanboyants. Muito. A calçada é estreita? As raízes arrebentam a calçada. Vão à pqp.

7 comentários:

Anônimo disse...

E será que tinha licença?

heinz disse...

respondendo aí em cima e já antecipando: todo mundo ganha licença! tá na lei né outro anônimo?
colonada ...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Dizer o que sobre esses animais bípedes?

Ismael Caneppele disse...

cara eu ODEIO Simone Schneider!

Falando de Rock disse...

Vão à pqp mesmo!!!!! Como podem???? Não é nem questão de licença, mas de bom senso.Sem falar no bom senso estético, que passou longe.

Anônimo disse...

Isso que queria entender, se a Lei permite, como um órgão público, pode proibir, baseado em que? O empresário ou empreendedor pode processar o município e nós pagamos a conta de outra forma, ou não?
Precisamos mudar políticos que fazem essas leis, e conscientizar a nós e nossos filhos cada dia mais da importância de preservar, e isso se percebe uma melhora significativa.
Aos poucos estão surgindo empreendimentos sustentáveis por si só, sem que ninguém os obrigue.

Anônimo disse...

Tratando-se do abate de árvores nativas, em Lajeado sempre dá, pelo visto licença não é problema.