sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EMAIL SOLIDÁRIO


@ “Gostei de tua idéia de fazer um "apanhado" das calçadas de Lajeado para os cadeirantes. Poderias incluir os IDOSOS que não conseguem andar pelos "tobogãs" das calçadas. Ex.: lateral da IMEC do centro.

Uma grande reportagem em jornais locais seria bem mais abrangente, com quem se poderia conseguir? Outro problemão são as construções de prédios das grandes construtoras, que ocupam toda calçada e bloqueiam os estacionamentos, já poucos, diga-se de passagem.” Marlene

11 comentários:

Fran disse...

Bem pensado MArlene! Tenho acompanhado algumas revoltas na Europa com o descontentamento do povo em relação a tudo, como aumento das taxas universitárias com acampamentos em grandes praças, entre outros. Tive vontade de me juntar a este povo, mas acima de tudo vontade de juntar a algum povo insatisfeito com o não andar coisas em Lajeado e no Estado. Se souberem de algo, avise-me, por favor!

O Olho do Linceu disse...

não devem deixar de registrar aquela segunda entrada de garagem do GENESHOPING. Arrepia até a gurizada do skate.

Anônimo disse...

Realmente, esta entrada do Geneshoping, das garagens, existe a muito tempo e sinceramente, não entendo como esta calçada foi aprovada. NINGUÉM passa por ela, TODOS vão pela rua,nem mesmo os skatistas! Até hoje nunca fizeram NADA para modificar esta situação.Um absurdo!

Anônimo disse...

Outra calçada, do centro da cidade, que está em péssimas condições é a descida da Santos Filho esquina com Júlio de Castilhos, alí onde tem a carrocinha do vendedor de churros. Cadeirante...nem pensar!!! Quando chove então, desce a água do esgoto pluvial do prédio sobre a calçada, é um caos!
Vale uma foto.

Anônimo disse...

alguem mais fica p* com a sujeira das ruas de lajeado??? os caminhoes saem das construçoes e deixam metade da terra pelo caminho... cidade genial: asfaltam tudo para depois deixar virar quase estrada de chao! nao tem puniçao pra isso?

Anônimo disse...

Tá na hora de arrumar geral as calçadas de Lajeado. Melhor andar no meio da rua do que ter que desviar de buracos, placas, cestos de lixo, orelhões, árvores e cocô de cachorro. Esses comerciantes do calçadão da Júlio nem mesmo limpam a sujeira que está na frente dos seus estabelecimentos. É falta de educação mesmo, ganância, mesmo. Freud explica isso?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Vocês aí são felizes e nem sabem, embora essa administração que não é La essas coisas. Aqui não temos esgoto pluvial e assim toda a vez que há um pouco de chuva ficam as ruas tomadas pela água. As calçadas em sua maioria não são pavimentadas e com isto o povo caminha sempre sobre o leito das ruas. Ciclovias eles aqui nem mesmo sabem o que seja. Cavalos tomam conta das ruas. O sujeito que está na Prefeitura só investe em festas de gauchinhos. E paga a uma radio amiga 8.800 reais mensais para falar bem de sua desadministração. O sujeito já me processou umas quatro ou cinco vezes, mas não fui condenado, pois não sou burro como ele. Hoje dei umas pauladas neles e o faço sempre calcado em fatos ou documentos inquestionáveis. Os blogs são um mal necessário, pois os tradicionais meios de comunicação tem preço o que não ocorre com os blogs. Há algumas exceções infelizmente. Por isto nos odeiam. Em Terra de Areia faz penso que pouco mais de dois anos foi asfaltada uma das suas principais vias, mas não houve pavimentação das calçadas. A Defensoria Pública ajuizou ação através da qual o Prefeito foi obrigado a pavimentar as calçadas daquela via. Falta disposição da cidadania em espremer essa gente.

Anônimo disse...

Como assim r$ 8.800,00 por mês para falar bem da adm. de lajeado na rádio? Não é para isso que pago altos impostos aqui e, além do mais, toda vez que pedimos algo não tem dinheiro. Creio que realmente tá na hora de renovar esta turminha!

Roberto Ruschel disse...

Laurinha, tem uma calçada sem pavimento e já vão alguns anos. Fica na rua Tiradentes, em frente o terreno que tinha aquele parquinho de minhatura, construido pelo seu Schlabitz. O incrível é que fica a menos de 30 metros da Secretaria do Meio-Ambiente.

Anônimo disse...

Rua com calçada sem pavimento é o que não falta!!! Aqui no São Cristóvão é um caos. As pessoas andam na rua, inclusive crianças que vem das escolinhas do Bairro Santo André em direção ao Shoping. Posso citar no mínimos 6 ruas que tem vários terrenos com calçada virada em mato. Não tem lei pra isso???

Anônimo disse...

Calçada (passeio público,é coisa pública)é problema do município. Cadê o retorno dos nossos impostos? As eleições estão pertinho, pertinho, mexam-se!