segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DE BOGOTÁ, VIA RIO GRANDE, LAJEADO...


O reitor da Univates, Ney José Lazzari, esteve na Colômbia na última semana participando do Encontro Brasil Colômbia de Educação Superior. Ele e outros representantes de 20 universidades brasileiras.

Na programação: visitas a quatro instituições, reunião com a Ministra da Educação da Colômbia, María Fernanda Campo Saavedra, apresentações das universidades brasileiras e colombianas, mesas de negócios e participação do vice-ministro da Educação Superior da Colômbia, Javier Botero. 
 Gostaria de linkar uma sugestão:
Ney Lazzari deve ter percebido os mais de 300 km de ciclorutas em Bogotá, ligando pontos importantes da cidade, desde o aeroporto. Com certeza, nas universidades visitadas, elas também se fazem presente.
A Univates preocupada em asfaltar o campus poderia incentivar o uso da bici através de ciclofaixas.
Tomem como exemplo a Furg – Universidade Federal de Rio Grande – que já disponibilizou aos alunos e funcionários, 50 bicicletas que podem ser usadas dentro do campus.

É sabido que bicicleta humaniza a cultura de qualquer lugar e se tornou hoje o símbolo da inovação sustentável.

6 comentários:

Mariá disse...

Como sempre estão confundindo as coisas. Motel lá fora é uma coisa, aqui é para prazer. Ciclovia lá fora é para trabalho, e aqui também para o prazer de meia duzia de gatos pingados. Em cidades como Sapiranga e arredores funciona, e é usado para o deslocamento ao trabalho. Aqui tem mais gente caminhando nas ciclovias que bicicletas, e tirando o espaço dos carros. Nossas ciclovias são uma grande bobagem. sei que vou levar pau, mas por falta de bom senso. Tem gente que defende e nem sabe pedalar. Estão inventando mais despesas para o município, até porque os usuários são uns mal educados e andam mesmo é pela calçada.

Anônimo disse...

Ney Lazzari, que piada!

Anônimo disse...

UNIVATES, das mensalidades mais caras do estado, e vai continuar assim,

Anônimo disse...

pesqusia fio. te informa antes de escrever bestage.

MANEZINHO disse...

Nem é bom citar certos assuntos porque o cotovelo dos ressentidos acaba inchando e doendo, ainda mais com toda esse umidade!
Como dizia 'o filósofo': 'deixa o homem trabalhar!'

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ciclovias são necessárias especialmente em cidades planas como as de nosso litoral. Ocorre que aqui nem Prefeitura e nem MP querem saber do assunto. Apenas Tramandaí disciplinou por Lei Municipal o registro e tráfego de carroças. Bicicletas ainda não. O Paulo Timm, hoje vivendo em Torres procurou o MP e a Prefa e não lhe deram ouvidos. Aqui tanto pedestres como ciclistas andam onde lhes dá na telha. Quem conduz veículo automotor que se cuide. Regras de trânsito somente para veículos automotores.
No caso havido entre ciclistas e o condutor de um automóvel em Porto Alegre nossa competente imprensa falou em atropelamento. Nem eles sabem o que dizem, infelizmente. Somente pedestres podem ser atropelados. Bicicleta é veículo, gostem ou não. Veículo não pode ser atropelado. Não entro no mérito, pois desconheço detalhes do fato ocorrido na Capital.