sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ATERRO CONPASUL INTERDITADO


O Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap) da Secretaria do Meio Ambiente do Estado interditou um aterro em Lajeado.
A empresa Conpasul, de Estrela pode ser obrigada a pagar multa por não respeitar as leis ambientais.
O aterro fica próximo a BR-386, na margem do Rio Taquari. Conforme o Defap, a Conpasul estaria desrespeitando licença ambiental expedida pelo departamento.
A Conpasul tem até o dia 21 de agosto -domingo! -  para afastar a terra dos arroios e do Rio Taquari. A multa pelo não cumprimento da determinação é de 1800 reais por dia.
Contraponto

Segundo a assessoria de imprensa da Conpasul, as avaliações do Defap não são corretas. A empresa vai  buscar mais esclarecimentos no departamento e no Ministério Público, que também investiga o caso.
A Conpasul é uma das empresas que trabalham na duplicação da BR-386, entre Estrela e Tabaí.
“O local onde se deu o depósito de terra, supostamente irregular, já estava degradado há anos, apenas com gramíneas e ervas rasteiras, conforme comprovação técnica”, diz a nota.
A empresa alega ainda que possui licença da FEPAM para depósito de minérios neste mesmo local.

Na íntegra:

*  Imagino que tudo será esclarecido o mais breve possível. Porque há uma duplicação  na BR 386 que deve justificar os fins.....

4 comentários:

Anônimo disse...

FOnte: Jornal A Hora

Anônimo disse...

Pensei que a fonte fosse o Click RBS Lajeado?

Anônimo disse...

Jornal A hora denunciou isto na semana passada.Página 6 da edição do último final de semana...
Mesmo com atraso, é bom ver outras mídias como o Click RBS trazendo estas notícias!

Anônimo disse...

E TODA ESTA TERRA UTILIZADA NESTE ATERRO, VEM DE ONDE ??? DA DUPLICAÇÃO ??? SE FOR, ESTA TERRA TEM DONO, SOMOS NÓS E DEVERIA SER MELHOR APROVEITADA, SEM PREJUÍZOS AO MEIO AMBIENTE !!