quinta-feira, 21 de julho de 2011

UNIVATES ARRANHADA?


A Univates  divulgou um esclarecimento a uma parcela da comunidade universitária sobre o caso noticiado pelo jornal O Informativo no início da semana, quando um professor de Biologia, demissionário, teria feito denuncias sobre um superfaturamento nas compras pelo menos há 6 anos. O caso está nas mãos da promotora Velocy Melo Pivatto.

O reitor Ney Lazzari afirma que todas as aquisições de produtos ou serviços são realizadas pelo Setor de Compras, de acordo com procedimento operacional padronizado.

E que a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social, mantenedora da Univates, mantém um auditoria permanente na Instituição que verificam todos os procedimentos operacionais e que todas as contas da Fuvates, mantenedora da Univates, foram aprovadas pela Procuradoria de Fundações do Ministério Público.

Tudo indica que vai sobrar para o Informativo que, nas palavras do reitor, foi um ato "precipitado". A Univates está analisando as medidas que adotará contra os responsáveis pelos prejuízos causados à sua imagem.


Nenhum comentário: