terça-feira, 26 de julho de 2011

EMAIL QUESTIONADOR


Photo by Tiago STürmer in  http://wp.clicrbs.com.br/lajeado

 @Eu acho estranho o que acontece aqui em Lajeado.
As pessoas ficam indignadas e vão para o Jornal e a Rádio, reclamando sobre coisas que acontecem uma vez ou duas por ano e que duram no máximo 3 a 4 horas.
Sim, algumas são até um pouco de mais como, por exemplo, festa dos motoristas, foguetório em dia de jogos, foguetórios alguns dias às 6 da manhã, que até hoje não sei por que, tenho curiosidade sobre isso.
Mas são situações que a gente sabe que daqui a pouco acabam.
E são situações em que alguém esta festejando alguma vitória, são pessoas que naquele momento estão plenas.

Mas se calam frente aos absurdos que acontecem todos os dias e que prejudicam a saúde da população. Na minha luta, por mais verde, menos chaminés, menos barulho, menos asfalto e outras reivindicações por qualidade de vida na cidade, eu já apreendi. Muitos reclamam de alguma coisa prejudicial que alguém esta fazendo se não ganham nada com isso. Mas se amanhã fizerem a mesma coisa que o outro está fazendo, mas ganhando algo (dinheiro, prestigio, poder) com isso, param de reclamar e quem continua a reclamar, principalmente os vizinhos, são considerados pessoas não gratas. E ainda se acham no direito de dizer que não estão incomodando, nem poluindo e muito mesmo devastando a natureza.”
Elacy Maria Togni

Um comentário:

Anônimo disse...

Contra hábitos e costumes não se briga. Se bem que em Lajeado há aqueles que não acham justo dar 10% de gorjeta.