quinta-feira, 14 de julho de 2011

ECO MODA: TÊNIS ECOLÓGICO


Bacana essa ideia!..

A empresa Holandesa OAT criou  uma linha de tênis que além de ser biodegradável traz sementes de plantas incorporadas em suas linguetas.

Depois que os tênis ficaram muito velho – em estado de desgaste total - devem ser enterrados. Assim, em vez de se tornarem-se resíduos nocivos ao meio ambiente vão se decompor totalmente e das sementes  que estão embutidas, deve  surgir uma planta.

“A OAT afirma que com essa atitude a moda e, consequentemente o consumidor pode deixar pra trás algo muito melhor que apenas resíduos – uma árvore, flores  ou mesmo uma planta de algodão que pode oferecer um novo produto.”

A OAT diz que o tênis demora em média 6 meses para se decompor por completo, mas que pode variar pois a degradação depende de condições específicas do solo.

“Quem produz, deve pensar não só em design, estilo e consumo, mas nas bases corretas de produção – social e ecologicamente corretas. Mas, a outra ponta que somos nós, os consumidores, tem a maior arma para todas estas questões: a escolha."

Nenhum comentário: