quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO


@Hoje é Dia do Amigo.
Você irá no meu enterro, quando eu morrer?

História real, ocorrido em abril de 2005.

Ordenado sacerdote em 14-12-1974, padre Norberto Roque Jantsch visitava seus pais nas férias, feriados e alguns fins de semana, na Linha Brasil. Adorava jogar carta. Entre muitos amigos se destacava seu vizinho Miro Wallauer, pastor evangélico da comunidade Cristo de Canabarro.

Num certo dia, no intervalo de mais uma partida, ao distribuir as cartas, falaram sobre a morte. Um perguntou ao outro:
- No dia que eu morrer tu vens no meu velório?
Padre Norberto logo respondeu: 
- Sim! Mas, e se eu morrer antes, então tu também vens no meu? 
Miro emendou: 
- Mas é claro que sim.
Os dois riram à beça. Seguiu-se um hiato de silêncio. De repente, um disse:
- Se nós morrermos no mesmo dia, como vai ser? Mais risos.
A solução dada por ambos: se for o caso de morrermos juntos no mesmo dia, iremos de mãos dadas para o céu e jogaremos cartas à vontade.

Esta é uma história real contada pela mãe de Norberto, a tia Olga Jantsch.
O assunto do pastor e do padre gerava em torno deste episódio de dois amigos morrerem no mesmo dia, com poucas horas de diferença, mas, sepultados em cemitérios diferentes: Pastor Miro, em Canabarro e o padre Norberto, em Linha Brasil.

Texto que vai entrar no livro História de Paverama, em preparação.” José Alfredo Schierholt/ schierholt@gmail.com

Nenhum comentário: