quinta-feira, 19 de maio de 2011

SLAN FECHADA?


"A Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados (Slan) pode ser obrigada a fechar dois dos três centros de atendimento na cidade.

O auxílio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para manter crianças de quatro e cinco anos só vai até o fim do ano. Se o prazo não for prorrogado, as crianças podem ficar sem atendimento.

O auxílio é de R$ 32 mil mensais e sustenta o atendimento de pelo menos 150 crianças de quatro a cinco anos.

Há mais de três décadas, a Slan mantém três centros espalhados pela cidade. Mais de 550 crianças de dois até quatorze anos são atendidas nesses locais, quase todos de baixa renda. Elas recebem até cinco refeições por dia, tem aulas de música, informática, artesanato, reforço escolar, e educação física. No centro de atendimento que funciona no Centro, por exemplo, as crianças começam a chegar às 4h podem ficar na Slan até às 19h."

* Não acredito que isso deva acontecer. Se essa cidade não se mobiliza pelo verde, pela história da cidade, ou contra a corrupção... pelo menos que se una para resolver esse impasse. A vizinha, que dá duro todos os dias, me disse que deixa o filho às 5 da madrugada na Slan e busca as 19h. “Em que outro local ocorre o mesmo?”

2 comentários:

Anônimo disse...

Se as crianças ficarem quietinhas e comportadas, o Nei Arruda tem a obrigação de doar pelo menos as balinhas....

Anônimo disse...

oi...A SLAN fechada? A CENTRAL suspende por tempo indeterminado suas atividades, por não conseguir cumprir as exigencias da "lei"...Lajeado vai se tornar a Cidade do tinha....lá tinha Slan, lá tinha Central....