quarta-feira, 18 de maio de 2011

O SILÊNCIO CONDENA


O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, porque marca o assassinato de uma garota de oito anos, ocorrido em 1973. Nacionalmente conhecido como o “Caso Aracele”, esse crime não teve o desfecho ideal, pois os responsáveis pela morte da menina ficaram impunes.

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Educação promovem uma campanha de conscientização com os professores municipais, com o intuito de alertar a sociedade sobre a lamentável situação da exploração sexual infantil.

Estatísticas comprovam que esse tipo de crime é denunciado, na maior parte, por pessoas de poder aquisitivo baixo. Nas classes média e alta costuma-se abafar os acontecimentos.

O número de telefone para denúncias, em âmbito nacional, é o Disque 100 e no município, o Conselho Tutelar. A denúncia pode ser realizada por qualquer pessoa, não havendo necessidade de ser um familiar, e será repassada aos órgãos competentes do município.”
Lembre-se: “Combater a Violência é Garantir a Proteção”.

Márcio Zimmer
Presidente CMDCA Arroio do Meio

Nenhum comentário: