segunda-feira, 16 de maio de 2011

MAIOR COMPETIVIDADE: GRENDENE NA ÍNDIA


Não é novidade no setor calçadista, mas como duas grandes empresas do ramo fecharam suas portas  no Vale do Taquari...

Logo, logo a Grendene abandona Novo Hamburgo e se muda para Chennai, uma das cinco maiores cidades da Índia, onde a empresa de Pedro Grendene adquiriu uma fábrica de sapatos. São os tênis da marca Vulcabrás que sairão das esteiras indianas.

A empresa deve  aplicar US$ 50 milhões na cidade, empregando 5 mil pessoas em um ano e meio. Como vai trabalhar também com terceirizados locais, a empresa brasileira vai gerar 8 mil empregos diretos e indiretos no país asiático.

Hoje, a Vulcabrás conta com 40 mil pessoas no Brasil e 4 mil na Argentina. 

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

São estes vermes, digo, empresários que querem liquidar com o serviço público, pois odeiam servidores e por isto querem o estado mínimo. Eles compram tudo o que precisam e assim o estado em sua ótica é desnecessário, exceto para lhes dar dinheiro, os chamados incentivos fiscais. Gente assim só mesmo fuzilando. O negócio deles é lucro e somente lucro. Os demais que se phodam.

Anônimo disse...

Pobre JORGE LOEFFLER ! porque tanta raiva no coração ?

Acho engraçado essa raiva toda que algumas pessoas tem de empresarios e empresas bem sucedidas !

É uma maneira de descontar nos outros um pouco de sua frustração consigo mesmo ! É da natureza humana... infelizmente...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Como não és analfabeto e te escondes sob o anonimato te mando para o raio que te parta, covarde.

Anônimo disse...

De foto, ser um carrapato nas tetas estatais, vivendo dos altissímos impostos cobrados de quem trabalha e produz sem dúdida é conveniente.

Um estado de parasitas, acomodados e pelêgos políticos pode até ser orgulho para alguns, mas imagine ter que trabalhar (no sentido real da palavra) para viver?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

É isto mesmo. O estado tem somente parasitas, alguns dos quais ensinam os filhos dos não parasitas nas escolas públicas, não e mesmo? Gênio quando Bush depois de enfiar os pés pelas mãos deixou o grande país da livre iniciativa quebrado, com bancos e outros detonados. Cito o exemplo da GM, orgulho deles quebrada. Quem mesmo os salvou? O Obama? Não, foi o estado forte de quem muitos não gostam, eles e mais um monte de gente que não raciocina