sexta-feira, 6 de maio de 2011

ENTREVISTA: ESTILO

As minhas intuições: o xadrez ta na moda e com um “sequinho” preto a gente vai no super ou na balada, impecável.

Gustavo Dienstmann, 24, engenheiro elétrico, fotógrafo nas horas vagas e Kátia Eckert, 24, arquiteta e urbanista, agora estudante de moda criaram o blog http://lajeadostreetstyle.blogspot.com/ que está fazendo o maior sucesso entre os antenado, incentivando a galera a se puxar  no visual. E, de quebra, fazem referência ao que é “combinável” e bacana. Acessem!

Como surgiu o blog?
Surgiu como brincadeira, inspirado no Stockholm Street Style, (http://stockholmstreetstyle.feber.se/), e foi crescendo, ganhando boa receptividade do público... Uma matéria no Informativo aumentou bastante a divulgação e agora somos parceiros do ClicRBS, que, somado às redes sociais, são nossos divulgadores.

O que é estilo - para vocês?
Estilo, todos têm, esteja ele na moda ou não. Mas é sempre uma questão de gostos. Looks estilosos, em geral, possuem um diferencial em relação ao que os outros vestem. São esses os que buscamos para o blog, seja bonito para alguns ou não!

As pessoas de Lajeado têm estilo próprio? Qual?
Há vários estilos presentes em Lajeado, assim como em todo lugar. Mas ele não varia muito, há uma falta de ousadia, talvez decorrente de uma sociedade conservadora, ou falta de influências externas... Compare, por exemplo, ao do Japão, o http://www.japanesestreets.com/, que é ousado e cheio de estilo (às vezes não tão bonito, diga-se de passagem... chega a ser insano!). Já o de Estocolmo http://stockholmstreetstyle.feber.se/ mostra ousadia com estilo que nos agrada bastante.

Lajeado, como cidade, tem estilo?
Gustavo: As sinaleiras são numerosas e luminosas. De resto, há pouco com estilo — como algumas edificações, principalmente as antigas.

Quais os pontos com estilo da cidade?
Onde costumamos fotografar: ao longo da Júlio de Castilhos, na Benjamin (próximo à padaria Suíça) e na Univates, pela quantidade de jovens. Mas certamente há estilosos remarcáveis nos colégios também.

O que é in? O que é out?
Kátia: In, acima de tudo, é uma pessoa que tem estilo próprio e independente da moda, sabe combinar as peças e fazer um look equilibrado.
Out é quem é vítima da moda e não sabe usar as peças a seu favor, usa apenas porque está na moda, sem se preocupar se aquela roupa a favorece ou não. Normalmente essas não têm estilo.

3 comentários:

Lajeado Street Style disse...

Laura! Ficamos muito felizes em participar do teu renomado blog!
Sucesso sempre! Abraços

Anônimo disse...

Isso é mais uma prova que em Lajeado as pessoas querem mais é cuidar da vida das outras mesmo,em vez das suas próprias ,controlando até no modo de vestir...
E serve só para inchar mais o "EGO" dos Lajeadenses que se "acham",pois agora vão apareçer nas fotinhos....
Essas modinhas de roupas servem só para aquela região ali,, no resto do pais esse estilo não serve, é bem diferente...

Edu disse...

Esses dois ali são totalmente sem noção.
Um acha que a única coisa que tem estilo em Lajeado são as Sinaleiras, ahahahah
A outra acha que todo mundo se veste mal e não ousa, e compara Lajeado ao Japão e a Estocolmo, quanta pretenção.
São esses dois mimadinhos ai é que vão ditar o estilo de Lajeado, ahahah , Quanta futilidade.