terça-feira, 17 de maio de 2011

“DIGA NÃO ÀS DROGAS, SEM HIPOCRISIA!”

  
Desde que começaram a circular as peças publicitárias nos jornais veiculando pessoas da comunidade à campanha contra as drogas em  Lajeado, achei um desperdício de grana e de imagem pública.

Quem deveria aparecer nas peças  são os que estão “limpos” e não esses “atores”. Todo mundo sabe (todo mundo?) que Lajeado é a cidade da vitrine. Do faz-de-conta.

Mas, agora, o dentista Pércio Guth, por email ao jornal A Hora, bota o dedo na ferida e chama de hipócrita os responsáveis pela campanha quando utiliza a imagem de pessoas, que no seu entender, “lucram com a venda de bebidas alcoólicas para jovens e festas.”
 Bom... se é por aí, a Festa à Fantasia, as festas no Clube Tiro e Caça, no cabaré novo que abriu na cidade... encerram as atividades.

“Lançado oficialmente em 2009, o Fórum Municipal de Enfrentamento à Drogadição em Lajeado - com o lema "Estenda a mão para um Lajeado sem Drogas" - é integrado por representantes das secretarias municipais de Lajeado, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Coordenadoria Regional da Saúde, Coordenadoria Regional de Educação, Ministério Público, CRPO Vale do Taquari, Brigada Militar, Polícia Civil, Univates, Clubes de Serviço, Hospital Bruno Born, Centros terapêuticos, organizações não governamentais, conselhos municipais, entidades empresariais associações comunitárias e veículos de comunicação, como jornais A Hora dos Vales, O Informativo do Vale, emissoras do Grupo Independente e a Rádio Legal da Uambla.
Fonte: Ass. Imprensa Prefeitura


Afinal, qual é o slogan?
“Seu tempo vale ouro dedique-o a esta causa.”

Lajeado deveria pegar o “ouro” e investir mais em projetos que atendam as carências dos jovens e crianças e qualificar seus profissionais para atender esses projetos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Onde é o cabaré novo que abriu na cidade? Seja mais clara, mais explícita!

Anônimo disse...

Só vai diminuir essa podridão mental que leva as drogas a maioria dos jovens desta cidade a hora que tivermos capacidade de se aproximar mais uns dos outros e aprendermos a dialogar e não a combater, também quando entrar uma escola técnica federal ou até municipal, porque não, que amplie acesso ao conhecimento e oportunidades aos jovens de classe média e aos mais desfavorecidos.
Outra coisa que penso é que "gente mais digna" não fica inventando histórias absurdas sobre as pessoas que realmente fazem alguma movimentação nessa cidade ou tem sucesso, não é o diga me com quem tu andas mas, o que você faz com quem andas, - orienta ou desorienta? Então, pensa nisso e deixe de ser uma raposa covarde.

Anônimo disse...

Bom, acho que o "cabaré novo" deve ser a Sprits. O jovem em questão, não precisa ir à festas para beber. A educação vem de casa, onde o pai oferece um copo de cerveja ao filho ainda muito jovem, incentivando. Vi muitas vezes menores de idade indo ao supermercado comprar bebida, sem nenhum proplema. Então, onde está o problema?? Nas festas ou em casa??? Quanto as outras drogas... tb não será o dono de um estabelecimento que irá fazer a diferença... num mundo cheio de informações, usa drogas quem quer... ou.. quem não tem amor a própria vida.

MANEZINHO disse...

Também achei um desperdício. E uma campanha a cara dos pubicitários da cidade. Primeiro porque desvirtuaram o ditado: 'Tempo é ouro', e não 'Tempo livre vale ouro'. Mas tudo bem, tá valendo. Mas a partir daí, quem, em sã consciência, iria gastar o seu precioso tempo livre pra ajudar quem pouco se ajuda?!
Ruim, como quase tudo que se produz de publicidade aqui na vila.

Laura Peixoto disse...

Quem será q é a raposa covarde?..
À propósito: Sprits é o q mesmo?
Ñ existe em alemão nem em inglês...

serjao disse...

...FOXY LADY....WUOWWWWWW!!!!!

Anônimo disse...

Quantos comentários idiotas; o dentista falou a verdade... Este Django não tem moral para falar sobre prevenção, nem sobre assuntos anti-droga, já que está totalmente desfocado deste trabalho, promovendo festas onde a bebedeira e a droga correm soltas! Vocês já pensaram no Fornari e no Klaus fazendo campanha anti-corrupção, ou no Adair Weiss falando a verdade? Pensaram no Obama abraçado no líder da Al-Qaeda? NÃO FECHA! NÃO PROCEDE! Assim é o Django querendo "pagar" de consencioso, NÃO FECHA! Muito feliz o escracho do Pércio, muito apropriado... PARABÉNS! Alguém nesta cidade pensa.

Anônimo disse...

Embora a intenção da campanha seja das melhores , quem idealizou tudo é fraco prá fazer esse tipo de trabalho publicitário....
Muito mal pensado ! Bola fora !

Anônimo disse...

Sou de fora. Mas percebo nos lajeadenses a mania de sempre reclamar. Ao mesmo tempo, vejo nos depoimentos algumas ideias que podem ser adaptadas ao Fórum. Assim, ao invés de apenas criticar, sugiro que colaborem com a iniciativa. A dica fica até para o dentista que compra espaços no jornal para divulgar seus serviços de maneira totalmente incoerente com o que diz o Código de Ética da sua atividade. Ali na propaganda tem até o telefone para quem quiser participar voluntariamente.
Chegou a hora da verdade. Vale inclusive para a blogueira.
Só não vale ficar no memememe de que já contribui pagando impostos, etc etc, tá bom?

Daniel disse...

Muito oportuno o comentário a respeito da hipocrisia desta campanha e muito bem colocado a matéria aqui no blog!
Sugiro que a discussão não perca o foco e que propostas sejam sugeridas.
Realmente o Django de garoto propaganda de campanha anti drogas é a mesma coisa que o Renan Calheiros na comissão de Ética do Senado.
O dia que começarmos a manisfestar nossa idignação com estes desatinos, talvez esses caras de pau pensem duas vezes antes de posar de bons moços!

Laura Peixoto disse...

Não tenho nada contra o Django.
Ñ gostei mesmo foi da campanha, q aliás nem sei quem criou. Todas as pessoas q participaram cedendo suas imagens faziam uma cara q dava medo. Até o Django foi melhorzinho.
A questão da droga é carta vencida.
Não vejo saída. É escolha de cada um.