quinta-feira, 21 de abril de 2011

ESTRELA CITY


Enquanto o deputado estadual gaúcho Raul Carrion (pc do b) quer proibir estrangeirismos na língua portuguesa, leio na Coluna do Freitag  que  em Estrela o professor de Educação Física Guilherme Borges usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores  para assuntar sobre o Rugby,  o 2º esporte mais praticado no mundo.
Já tem 20 jogadores  treinando no campinho em frente ao Parque Princesa do Vale.    
O secretario de esportes e lazer, Nardir Steffens, pediu que fosse enviado um projeto à sua secretaria, para ampliar a participação, inclusive com a possibilidade de levar o esporte de origem inglesa às escolas.
Como será que ficarão os termos técnicos desse esporte se a lei passar?

Aqui no estado temos o Charrua Rugby Club, o Farrapos Rugby Club, o Guará Rugby Club e um Lanceiros Negros Rugby Clube, entre outros. Até Marau tem time de rugby... Então por que Estrela não teria?

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa iniciativa dos caras de Estrela...Chega de tanto futebol...

serjao disse...

O Rugby, quando bem praticado, pode ser tao excitante como o futebol.Aqui na America o esporte e muito praticado nas Universidades e algumas escolas secundarias tambem.Existem ligas proficionais ou semi-pros e ate uma "selecao"Nacional mas que, em termos internacionais nao se destaca muito.Mas estao la!Meu filho jogou Rugby durante toda a Faculdade e 2 anos depois voltou para seu pos-graduacao e foi entao tecnico dos Brockport Doggies,nome do time.Logicamente, aprendi sobre o jogo e, as vezes, entre rugby ou futebol na TV, vou no Rugby. Grande "jogada"desta turma de Estrela.Tomara que de certo.