terça-feira, 15 de março de 2011

SANTI, BREYER, MÂNCIO

Numa das esquinas da cidade encontro o lajeadense Álvaro Santi.
Feliz ele, feliz eu que ganhei de presente o cd que acabou de sair da prensa: Trem da Utopia.
Santi é músico e poeta, juntou uma nova galera e botou o povo para trabalhar. O resultado vamos conferir em Lajeado no dia 14 de maio, no Teatro do SESC.

Antes, o grupo - Santi, Vitor Breyer e André Mâncio - se apresenta no Teatro Renascença em Porto Alegre, no final deste mês, dia 31 de março.


"O Caixaprego foi uma banda que formei com os amigos Gédson Meira (o Lontra) e RômuloGiralt, em Porto Alegre no início da década de 80. Era um tempo interessante. A polícia batia menos, mas ainda não votávamos pra presidente. Para poder telefonar para alguém da rua você tinha de andar com pesadas fichas metálicas no bolso, mas em compensação só precisava memorizar, no máximo, 6 algarismos. Bom, era preciso achar um orelhão que funcionasse, mas ele nunca estava fora de área ou sem bateria...(...)
Vinho era de garrafão, e a cerveja Polar, fabricada ali onde nasceu, em Estrela.(...)
O Caixaprego estreou em Lajeado, minha cidade natal em 28/9/1984, no velho Cine Alvorada lotado. Era o I Musivale. No mesmo ano eu ingressava na faculdade de Música da UFRGS..."

Mais? No texto primoroso de Santi, no encarte do CD já disponível na Padaria Suíça, em Lajeado.

Um comentário:

Falando de Rock disse...

Que maravilha de notícia, Laura! Todos grandes músicos! O André Mâncio é um virtuose que, sinceramente, não sei como ainda não estourou pro mundo! Aguardemos ansiosos pelo show de Lajeado, então!