sexta-feira, 18 de março de 2011

EMAIL PRÓ -BICICLETA

Estacionamento da cidade de Kawagoe, perto de Tokyo.


@ “Pena que as coisas simples só são valorizadas quando não existe outra opção, andar de bicicleta deveria ser a regra e não a exceção. Abraços Pedalísticos.”
Carlos F Kieling

População lota as lojas

Sem comunicação, energia, estradas danificadas e transporte público parado, milhões de pessoas ficaram à deriva. Governo declarou Alerta Nuclear com possíveis vazamentos radioativos. Enfim, um caos total.


Nesta situação, a população começava a voltar para casa a pé. E ao longo desta jornada, muitos paravam em lojas de bicicleta. Foi aí que tudo começou e chamou atenção. As filas que eram comuns nos pontos de táxis, ônibus e metrôs, também se transformaram nas lojas de bicicletas.


Muitas lojas em Tóquio e cidades afetadas por esta situação, começaram a vender todo tipo de bicicleta. Algumas chegaram a vender todo o estoque, que eram desde modelos básicos (passeios) até os profissionais (MTB e Ciclismo) - em torno de 5 mil reais.
Bicicletas ajudando em situações de desastre
Na íntegra: http://www.pedal.com.br/terremoto-no-japao-vendas-de-bicicletas-triplicam_texto4659.html

Um comentário:

Anônimo disse...

É.. eu também gostaria de ir e vir de bicicleta do trabalho... mas nossa cidade não é plana..... Ou vamos chegar ao trabalho fedendo de suor!